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Compradores online estão impacientes

Compradores online estão impacientes

Um estudo recente da empresa de aplicativos Gomez indica que os consumidores online estão cada vez mais impacientes com sites e aplicativos móveis de e-commerce que se mostrem lentos ou pouco confiáveis.

Segundo a pesquisa, a velocidade é uma fator cada vez mais relevante no acesso a sites e aplicativos:

Para o consumidor a velocidade de carga dos sites é fundamental

Segundo Imad Mouline, executivo de tecnologia da Gomez, uma recente análise de 500 milhões de transações individuais na web mostra que um atraso de poucos segundos no carregamento do site eleva muito a taxa de abandono do site.

Se o usuário esperar dois segundos além do prazo normal, a taxa de abandono chega a 8% – mas com 8 segundos de espera extra, essa taxa dispara para 38%.

O executivo observa que apesar da velocidade ser um fator crítico para os sites comerciais, muitos varejistas estão hospedando sites e aplicativos em “cloud computing”, onde os padrões de desempenho ainda não estão consolidados.

Mouline diz que apesar desses problemas, a pesquisa mostra que mais de 32% de áreas críticas em sites comerciais (como o check-out de compras) tem pelo menos um componente localizado no serviço EC2 da Amazon.com.

O executivo constata que o ritmo da adoção da computação em nuvem está muito acelerado nos sites de e-commerce, e em alguns casos a empresa mal suspeita disso. Um moderno site de compras online usa hoje vários serviços terceirizados, alguns dos quais ficam hospedados em nuvem.

As soluções podem ser boas para a empresa, dando agilidade e reduzindo custos de TI. Mas o outro lado da moeda é que o varejista perde a visibilidade sobre quão estável é o componente, quando ele reside em um datacenter.

É essencial que o varejista selecione bem os componentes mais importantes de seu site de e-commerce, e monitore continuamente o desempenho de cada operação.

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