Compras pela Internet – E-Commerce em alta, basta só um click!

Compras pela Internet a um clickAs vendas pela internet estão fazendo a cabeça do brasileiro, aliam comodidade, agilidade e conforto, além da facilidade de pesquisar preços e decidir pela compra em poucos cliques. Em 2009 esse mercado movimentou cerca de R$ 2 bilhões e a estimativa é que esse número cresça até 30% em 2010. Após ler está informação no Blog do E-Commerce, um canal de informação especialista no seguimento, comecei a me questionar a mudança constante na relação cliente X empresa. Qual será o rumo dessa relação?

Lembro bem do fenômeno que foi o surgimento do Mercado Livre e todas as vantagens que ele oferecia. Hoje todo mundo vende e compra de tudo através dele e como não poderia ser diferente, as grandes empresas do varejo brasileiro estão se adequando cada vez mais a essa nova realidade. O cliente cada vem em busca de comodidade, explora ao máximo essa vertente na comodidade do lar ou no tormento do trabalho, ele pode usar a internet para pesquisar preços e comprar qualquer coisa de roupas a remédios tá tudo ao alcance de um simples click.

Experiência pessoal

Tive a oportunidade de efetuar algumas compras pela internet, o procedimento transcorreu sem nenhum problema e os prazos oferecidos pelos fornecedores foram respeitados. A mercadoria chegou em bom estado, com nota fiscal, tudo certinho como manda o figurino. Apesar da incerteza, seguida do medo de colocar o numero do cartão de crédito em virtude das fraudes que tanto escutamos falar todos os dias, procurei sites seguros e indicados por amigos que já tinham efetuado compras nos mesmos e falaram de suas experiências.

Outro detalhe que quero enfatizar é que, as empresas que não se adequarem a essa nova modalidade de venda ou aderirem sem a devida preparação, vão perder espaço no mercado. É uma tendência que veio pra ficar, as pessoas buscam comodidade e praticidade no seu dia a dia e com certeza o E-Commerce traz isso na sua composição. Um forte Abraço e até o próximo poste! Procurem se informar bem antes de entrarem no mundo da compra pela internet e aproveitem bem.

Compras pela Internet – Só um click!
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here