Curso de E-Commerce lança novos cursos online

O Curso de E-Commerce abriu as inscrições para seus novos cursos online, Como Montar Uma Loja Virtual e o Curso de Otimização de Sites – SEO, ambos com início dia 10/10. Essa é uma ótima notícia para quem deseja fazer um curso nessas duas áreas e não pode se deslocar em viagens ou possui uma agenda muito apertada que impede a participação presencial nesse tipo de treinamento. Para saber um pouco mais sobre os novos cursos do Curso de E-Commerce, conversamos com a coordenadora dos cursos, Josiane Osório, que nos explicou como irão funcionar estes cursos online.

O que há de novo nos cursos online do Curso de E-Commerce?

Josiane – A concepção é completamente diferente do formato que tínhamos até o meado do ano passado. Fizemos um grande investimento na plataforma de ensino a distância – EAD, para que se adaptasse às necessidades dos nossos treinamentos. Optamos pela utilização de uma plataforma já testada e aprovada internacionalmente, mas fizemos algumas mudanças para que se adequasse às nossas necessidades educacionais. Com esse investimento conseguimos chegar a uma plataforma de fácil utilização e um conteúdo bastante didático e objetivo. Todo esse investimento em software e treinamento do nosso pessoal nos dá a confiança para afirmar que os cursos online sobre e-commerce e marketing digital que estamos disponibilizando são o que existe de melhor atualmente em termos de tecnologia e conteúdo em treinamento a distância na área do comércio eletrônico e marketing digital.

Qual é esse novo formato para o curso de e-commerce online?

Josiane – Os participantes terão 30 dias para completar o curso, que pode ser feito a qualquer momento em nosso ambiente virtual de aprendizado. A vantagem é que o próprio participante monta o seu horário e ritmo de aprendizado, de acordo com a sua disponibilidade de tempo. O conteúdo é formado por apostilas, vídeos, chats, planilhas, questionários, leituras sugeridas e outros materiais que variam conforme o treinamento. O objetivo é o de tornar o curso o mais interativo e interessante possível justamente para que os participantes possam aproveitar o máximo o treinamento e realmente aprender e compreender o que é apresentado. Ao final do curso online, nossos participantes também receberão um certificado de conclusão do curso.

Por que da mudança do formato web seminário para o formato atual?

Josiane – Basicamente em função da comodidade que o atual formato proporciona aos participantes. No formato web seminário, as pessoas tinham obrigatoriamente que estar na frente do computador em uma determinada hora. No formato atual o curso pode ser feito a qualquer momento no prazo de 30 dias. Uma outra questão é que através desse formato as pessoas poder assistir novamente os módulos sobre os quais tenham alguma dúvida. treinamento online tem que ser flexível.

Existe diferença entre o conteúdo dos cursos online e o conteúdo dos cursos presenciais?

Josiane – Um curso online tem uma dinâmica completamente diferente dos cursos presenciais e por isso, o conteúdo precisa ser adaptado a essa situação. Não adiantaria simplesmente gravar um de nossos treinamentos ou até mesmo fazer a transmissão simultânea de um curso presencial porque as pesquisas comprovam que esse modelo não funciona. Ninguém consegue reter o conhecimento transmitido em um curso depois de ter ficado mais que 2 horas na frente de um computador. Por isso tomamos o cuidado de organizar o curso de forma a reter a atenção dos participantes. O conteúdo dos cursos online é o mesmo que o dos cursos presenciais, somente a dinâmica é que foi modificada.

Vocês pretendem lançar também os outros cursos do Curso de E-Commerce no formato online?

Josiane – Sim. Neste primeiro momento estamos disponibilizando o curso online sobre criação de lojas virtuais, o de criação de sites de compras coletivas, otimização de sites,  e mais recentemente o de Google Analytics.  e em Outubro deveremos ter masi dois. O lançamento será gradual porque não podemos abrir mão da qualidade dos cursos e como todos eles requerem atualização constante de conteúdo, temos que estar constantemente atualizando os vídeos e outros conteúdos online que utilizamos em nosso treinamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here