Curso de SEO no Rio de Janeiro

Curso de SEO no Rio de Janeiro em Setembro
Curso de SEO no Rio de Janeiro em Agosto

A equipe no Curso de E-commerce estará realizando este mês, no dia 22, próxima sexta-feira, mais uma edição do curso de Curso de SEO – Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca no formato presencial que faz parte da grade de formação em marketing online.

No Curso de SEO realizado no Rio de Janeiro, os participantes aprenderão todas as técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca para conseguir uma exposição cada vez maior nas páginas de resposta dos mecanismos de busca.

O curso é totalmente prático e com o objetivo de qualificar os participantes para a aplicação imediata das técnicas aprendidas nas atividades do dia a dia.

O curso de otimização de sites para ferramentas de busca é uma formação completa para quem deseja aplicar as técnicas de SEO em desenvolvimento, projetos, campanhas de marketing digital e na prestação consultoria em SEO.

A quem se destina o curso de otimização de sites para ferramentas de busca

  • Profissionais de SEO que buscam ampliar seus conhecimentos;
  • Profissionais de marketing digital e agências de publicidade interessados em divulgação online;
  • Administradores de sites, lojas virtuais e blogs interessados em divulgação de suas páginas em ferramentas de busca;
  • Desenvolvedores de sistemas interessados em incorporar técnicas avançadas de SEO a seus projetos;
  • Professores, alunos e pesquisadores que queiram conhecer a fundo os conceitos e técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca.

Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca – SEO – Conteúdo Programático

Conceito de SEO e sua importância

  • Por que o marketing de busca migra para a busca orgânica?
  • Ferramentas de busca – Como funcionam e o que “pensam”
  • Em que consiste uma estratégia de SEO
  • As vantagens de uma estratégia de SEO para a divulgação de um site

Princípios básicos de SEO e sua estrutura

  • O conceito de Page Rank
  • Popularidade, Reputação e Autoridade do site
  • Fatores de indexação estruturais
  • Fatores de indexação On Page
  • Fatores de indexação Off Page

Planejamento estratégico do processo de SEO

  • Criando uma estratégia de SEO
  • Planejamento e etapas
  • Escolha de palavras-chave, critérios e ferramentas
  • Análise da concorrência

Fatores de SEO na estrutura de um site

  • A importância dos fatores de estrutura em SEO
  • Influência da hospedagem no SEO
  • Codificação e integridade do site
  • A arquitetura do site como fator de SEO
  • Sistemas acessórios

Pesquisa e seleção de palavras-chave

  • Entendendo o processo de busca dos usuários
  • SEO como ferramenta de conversão
  • Hierarquização de palavras-chave: Head, Middle e Long Tail
  • Principais ferramentas de escolha de palavras-chave
  • Google Webmaster Tool

Fatores de SEO On-Page

  • Otimização de  endereços – URLs Amigáveis
  • Otimização das tags Titles, Description
  • Headings <H1>, <H2> e <H3> e Tags de ênfase
  • SEO em imagens e a tag Alt
  • Link Juice e técnicas de linkagem internet e externa
  • Otimização e técnicas para Texto Âncora
  • Otimização do carregamento de página

SEO aplicado ao conteúdo de uma página

  • A importância do conteúdo em SEO
  • O conceito de Nuvem Semântica
  • Padronização de estruturas de conteúdo
  • Relevância e autoridade

Fatores de SEO Off-Page

  • O que é Link Building e sua importância
  • Inbound links e popularidade
  • Análise da presença da concorrência
  • Autoridade de Domínio e Autoridade da Página
  • Reputação do Domínio e Trust Rank
  • Black Hat x White Hat SEO
  • Local Search SEO

Otimização para buscas locais

  • A importância das buscas locais
  • Otimização on page para buscas locais
  • Google Places
  • Otimização off page para buscas locais

Otimização de Vídeos

  • Importância dos vídeos no trabalho de SEO
  • SEO em vídeos no YouTube
  • Otimização de vídeos em páginas do site
  • Rich Snippets em vídeos

Sistemas auxiliares do processo de SEO

  • Certificação de propriedade
  • Sitemaps – Estrutura e atualização
  • Redirecionamento de URLs – Redirect 301
  • Protocolos de exclusão – Robots.txt

Monitoramento e avaliação dos resultados

  • Google Analytics e SEO
  • Principais métricas para web análise
  • Correções de estratégia e implementação de melhorias

Ferramentas e serviços auxiliares

  • Softwares auxiliares para o trabalho de otimização de sites
  • A Central Google para Webmasters
  • Registro e sistematização do trabalho

 

Material didático distribuído no Curso de SEO no RJ

Todo o material didático será fornecido pela equipe do Curso de E-Commerce no dia da realização do curso.

Benefícios do Curso de SEO

Ao se inscrever no curso você recebera:

  • Curso presencial com carga horária de 8 horas;
  • Internet gratuita;
  • Apostila do curso;
  • Certificado de participação no curso;

 

Para estudantes e profissionais de marketing online o Curso de SEO no Rio de Janeiro é uma oportunidade para adquirir mais conhecimentos e alavancar sua carreira em marketing digital. Para empresários é a chance de saber como funcionam as ferramentas de busca e o que fazer para conseguir maior exposição nelas.

Veja mais detalhes e faça sua inscrição na página oficial do Curso de SEO.

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