Dicas para aumentar as vendas em datas comemorativas do e-commerce

Dicas para aumentar as vendas em datas comemorativasCom a proximidade das principais datas comemorativas chegando ao calendário de e-commerce, é indispensável que as lojas virtuais já estejam atentas aos prazos e períodos de maior procura pelos produtos e serviços oferecidos pelo empreendimento. Uma vez estabelecidas as datas que serão trabalhadas, é hora de planejar e analisar estratégias para vender mais nesses períodos comemorativos. Nesse sentido, observe algumas dicas para o sucesso do seu negócio.

Planeje com antecedência

É indispensável que o planejamento da campanha seja feita com tempo hábil para que o lojista consiga testar todas as vertentes de sua estratégia, bem como o consumidor em potencial receba as ofertas no período mais propício para as negociações. Além disso, é preciso ter em mente que o processo logístico em datas comemorativas no e-commerce deve ser trabalhado com prazos eficazes.

Entre em contato com o consumidor

Mostre ao seu potencial cliente que sua loja virtual está se preparando para a chegada da data comemorativa. Isso pode ser feito através do envio de e-mail marketing, divulgação em mídias sociais, campanhas de SEO e SEM, etc;

Fique de olho na segmentação

Cada data comemorativa tem um público específico. Dia das Mães e Pais, normalmente são os filhos e netos que são alvos da campanha, pois compram mais; Dia das Crianças, o foco está nos clientes que possuem filhos; e assim por diante. Nesse sentido, é importante ter informações que caracterizem o perfil de seu cliente. Conheça-os e seu planejamento de campanha será muito mais efetivo;

Trabalhe interação, respeito e individualidade

Mais do que simplesmente vender em datas comemorativas, é interessante enviar ao consumidor virtual, informativos e cartões comemorativos parabenizando os devidos envolvidos com a data; valendo-se da individualização e personalização. Isso agrega valor à sua loja virtual e demonstra consideração;

Incentive o compartilhamento

Uma das maneiras mais simples de ampliar a divulgação de sua loja é fazer com que seus clientes compartilhem as informações. Nesse sentido, pense no desenvolvimento de técnicas que motivem seu e-consumidor a compartilhar e-mails recebidos, promoções, condições, etc;

Cuide do retorno

A cada campanha, é preciso mensurar os resultados. Dessa forma, é possível saber o que deu retorno às ações, quais ferramentas precisam ser melhoradas para um resultado mais eficaz e quais recursos podem ser aproveitados nas próximas datas comemorativas. Por isso, fique atento ao estudar seus retornos.

Todas essas dicas são para aperfeiçoamento de seu negócio. O e-commerce se estabelece com maior faturamento em cinco datas principais: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal; mas além das tradicionais, nada impede sua loja de desenvolver promoções e divulgações para outras datas como o Dia do Cliente, por exemplo; basta sempre desenvolver um planejamento eficaz para essas ações. As datas comemorativas no e-commerce são uma grande oportunidade para aumentar o faturamento da sua loja virtual.

Por Felipe Martins

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