Veja 6 dicas para uma campanha de e-mail marketing de sucesso

Uma campanha de e-mail marketing não se transforma em um sucesso por acaso. É necessário muito planejamento e atenção a detalhes que, quando juntos, fazem a campanha atingir os objetivo planejados inicialmente. Vejamos então algumas dicas para transformar sua campanha de e-mail marketing em um sucesso:

Conheça o seu público

Para que uma campanha de e-mail marketing realmente tenha sucesso, antes de qualquer coisa, as empresas precisam conhecer o seu cliente de perto. E isso só pode ser feito quando as companhias se preparam para catalogar e recolher as informações de seus clientes.

Isso pode ser feito de diversas maneiras, desde no momento da compra, ou através de pesquisa do que está sendo comprado por cada tipo de cliente, ou ainda fazendo pesquisas com eles.

Com base nestas informações, as empresas poderão segmentar melhor o envio de e-mails para os clientes, enviando aquilo que realmente tem chance de interessar a ele.

Crie um mensagem clara e objetiva

Cuidado com o tipo de mensagem que será enviado para o cliente. É muito importante que o conteúdo do e-mail seja muito claro e que as pessoas não fiquem confusas com este tipo de e-mail.

Por isso é importante que as empresas contratem profissionais de comunicação para serem responsáveis pelo conteúdo que será enviado nestes e-mails.

Os profissionais formados em comunicação conseguem identificar o tom da mensagem mais facilmente do que outros.

Seja criativo e ao mesmo tempo comedido

Veja 6 dicas para uma campanha de e-mail marketing de sucessoAlém de estar divulgando um produto ou serviço, lembre-se também que todo e-mail que será enviado para os clientes está divulgando a marca e as empresas.

Por isso, é importante que todo o contexto da mensagem esteja de acordo com os valores da empresa e também com a imagem que ela quer passar.

As empresas muitas vezes acabam caindo na tentação de enviar e-mails muito extravagante apenas para chamar atenção, mas isso pode afetar a maneira como as pessoas enxergam a empresa.

Monitore os resultados de campanha

Outra dica fundamental é acompanhar de perto os resultados de cada envio de e-mail. Alguns empresários simplesmente deixam de ver os resultados com medo que eles tenham sido negativos, mas é importante aprender com os erros e também com os acertos.

Não tente trapacear

Cuidado com os artifícios utilizados para fazer com que as pessoas abram os e-mails. Na maioria das vezes a pessoa vai até abrir a mensagem, mas eles não vão compra o produto ou o serviço se realmente não estiverem interessadas.

Faça testes constantes

Não tenha medo de arriscar novas abordagens, desde que se faça um acompanhamento dos resultados delas.

E você? Teria alguma dica a mais para uma campanha de e-mail marketing de sucesso? Deixe seu comentário!

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