Dicas para fotos em seu e-commerce

Dicas para fotos em seu e-commerceEm cada projeto iniciado com a Innodigital desenvolvemos uma reunião inicial para conhecermos melhor o cliente/parceiro, entender suas expectativas e conhecer mais sobre o produto/serviço, e claro, conhecer as dúvidas e dificuldades que poderemos encontrar durante o desenvolvimento da loja virtual. Sendo assim, percebemos que em cada 10 projetos e-commerce 6 não entendem nada de fotos, 2 tem grandes dúvidas de como prepara-las para usar no virtual e apenas DUAS conseguem desenvolver este processo sem maiores complicações.

Uma das grandes dificuldades de se vender qualquer produto em lojas virtuais é a limitação do contato direto com o produto, não temos o tato, o olfato e nem a interatividade constante como em lojas físicas, mas, podemos amenizar isso com boas imagens e vídeos dos produtos.

Veja os principais benefícios:

  • Melhorar o índice de conversão da sua loja virtual
  • Diminuir o volume de carrinhos abandonados
  • Reduzir o número de devoluções

Com isso, resolvemos trazer a você, que já é um empresário virtual e a você novo empreendedor, dicas de como tornar sua loja mais atraente e competitiva utilizando fotos de qualidade.

A ideia é que com algumas dicas você possa executar com qualidade as fotos do seu site e dessa forma melhorar o seu negócio on-line.

Use profundidade de para mostrar detalhes do produto

Como as pessoas não podem tocar o seu produto, precisamos ter certeza que iremos mostrar tudo que precisa ser mostrado. Tire fotos de todos os ângulos possíveis e necessários, sempre se lembrando de destacar os detalhes do produto.

Mantenha as fotos com o fundo Branco

É importantíssimo que suas fotos sejam editadas e contenham o fundo branco. O mais importante no ato da venda é justamente os detalhes do produto, e você conseguirá isso com uma detalhada descrição textual, página de descrição bem organizada e uma excelente foto tratada.

Desligue o flash

Andes de tudo: desligue o flash da câmera. A iluminação feita pelo flash da câmera é uma luz direta e dura o que pode cria diversos reflexos (dependendo do produto) e deixar a imagem com um aspecto totalmente amador. Utilize locais claros, em ambientes naturais.

Remover distrações

Remova qualquer coisa na foto que não adiciona nada de conceito na imagem. Isso se aplica a elementos que você está tentado acrescentar à imagem apenas por uma questão de criatividade (como cenários ilustrativos). Algumas pessoas tentam de todas as formas prender a atenção do cliente, mas, tenha certeza, essa não é a melhor forma.

Detalhes e mais detalhes

O consumidor web quer ter o maior número de informações do que está comprando. A dica é mostrar os detalhes mais importantes do produto na hora da foto (renda, bordado, texturas, etc), quem sabe até mesmo uma foto exclusiva do detalhe, sem mostrar o restante do produto.

Humanize suas fotos

Fotografe uma pessoa utilizando o produto. Além de tornar o produto real, o seu cliente conseguirá ter melhor noção do tamanho do produto. Nunca se esqueça de que a foto é do produto, mesmo que fotografe com pessoas sob um fundo branco tome cuidado para que o destaque esteja no produto. Se por acaso quando você olhar a foto o seu olho não for diretamente para o produto, não tenha dúvida, refaça a foto.

Alta Resolução

Se você analisa lojas e sites de sucesso e sempre se pergunta: Como estas fotos mantem essa qualidade incrível? Resposta: Alta resolução das Imagens. Claro que a quantidade varia de plataforma para plataforma, mas em geral mantenha as imagens em 1000px e 72DPIs.

Faça as coisas de forma simples

Em 99% dos casos basta colocar o produto sobre um pedaço de tecido sem brilho (ou papel). Estas 8 dicas são apenas uma parte dos grandes benefícios que uma operação de e-commerce bem planejada pode trazer ao seu empreendimento.

Por Nayara de Sousa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here