As dicas para gerenciar um e-commerce de sucesso

As dicas para gerenciar um e-commerce de sucessoSeja um profissional de marketing direto. Não basta sentar lá e esperar que as pessoas o encontrem. Execute promoções criativas para cada data comercial. O uso criativo das mídias sociais. Desenvolver relacionamentos com seus clientes, e fornecer excelente serviço de suporte ao cliente para que você possa ganhar a sua confiança.

Seja um editor

Criar conteúdo de qualidade e mantê-lo fresco. Alavancar o conteúdo existente e redirecionar promos antigas para a web. Desenvolver e proteger sua marca. Enviar seu feed de promoções para os agregadores de compras. E não se esqueça o poder de um bom email marketing.

Seja um analista

Use o Google Analytics para analisar o tráfego, cliques nos anúncios, e as taxas de conversão. Teste o seu site para ver o que funciona melhor. Revise seu Search Engine Optimization (SEO) de desempenho. Monitore sua participação em programas de marketing. Defina metas e determine o retorno sobre o investimento (ROI).

Seja um geek

Acompanhe as tendências da indústria de varejo on-line, particularmente onde as comunicações móveis e as mídias sociais se sobrepõem. Assine revistas do setor e grupos de discussão on-line, e mantenha um olho na concorrência. Você pode não ser o primeiro a adotar novas tecnologias, mas não vai ser o último.

Seja um administrador

Entenda que a sua loja online é uma operação de 24/7 e não pode cuidar de si mesmo. Aloque tempo integral recurso (s) para gerenciar o site. Certifique-se de que você tem procedimentos de backup em vigor para o local e o banco de dados.

Agora, uma dica extra, e talvez o mais importante de todos:

Venda da empresa

Assim que você pode dar ao luxo de contratar alguém para gerenciar a loja, você deve concentrar sua atenção sobre a venda da companhia. (Não literalmente vender a empresa, mas a promoção da empresa). Um bom lugar para começar é enviar um comunicado de imprensa para anunciar o lançamento da loja. Não pense que você tem que esperar até que tudo esteja perfeito, porque nunca vai ser! Basta começar e agir!

Fonte: Blog da Rakuten

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here