Como evitar o fracasso nas mídias sociais

Dicas Para o Fracasso em Mídias Sociais

Parece incrível, mas muita gente, apesar dos vários artigos orientando sobre uma boa estratégia de atuação em mídias sociais, ainda comete erros primários. Por isso, já que ao que parece existem mais masoquistas do que imaginávamos, resolvemos publicar essa cartilha para o mais completo e retumbante Fracasso em Redes Sociais. Garantimos que o resultado é garantido.

Não se preocupe com o conteúdo – Coloque qualquer coisa no ar. É de graça e portanto a questão da qualidade do conteúdo não é tão importante assim. Se der para encher lingüiça melhor ainda, o pessoal vai achar que deu muito trabalho e vai valorizar. Forma? Que diabos é isso!!!

Atualize quando puder – Essa coisa de ficar atualizando perfil e comentários não é tão importante assim. Afinal de contas quem quiser saber mesmo alguma coisa vais ter que ficar acessando todo dia e quando você decidir colocar alguma coisa nova todo mundo vai saber. Sem stress com isso.

Não se preocupe com detalhes – Se não deu para criar um avatar ou customizar as cores do seu perfil ou página pessoal em uma determinada rede, não se preocupe. Você é super querido(a) e conhecido(a) e essa coisa de associar identidade visual é besteira do pessoal de marketing. Pensando bem, o passarinho do Twitter tem tudo a ver com a sua empresa não acha?

Não se preocupe em inovar Em time que está ganhando não se mexe já dizia o seu avô. Se está indo bem, pra que ficar melhor? Não fique inventando coisa para não correr o risco de errar. Tá funcionando assim não tá. Arrumar idéia pra que? Faça tudo como todo mundo faz, não se arrisque com novas idéias.

Não leve desaforo para casa – Se reclamarem de algum produto ou serviço da sua empresa, não deixe barato, quebre o barraco com o chato. Se for no Twitter melhor ainda, todo mundo vai poder ver que você tem razão em tempo real. Seus seguidores vão adorar o barraco.

Seja o Super Autêntico – Não é porque você está no perfil da empresa em uma determinada rede social que você deve ter uma postura diferente. Defenda posições pessoais nas mídias digitais, mesmo não estando falando em sua própria página ou perfil. Comente e dê sua opinião em tudo que for assunto polêmico. Afinal de contas, você é autêntico.

Elimine comentários desagradáveis – Nada de ficar incomodando seu chefe com críticas e sugestões que chegam através das redes sociais. O que o chefe gosta é de elogio e você não vais querer ser o chato do pedaço, concorda? Os desocupados que mandão sugestões sobre seu produto ou serviço não entendem nada do seu negócio.

Não se preocupe com monitoramento – Pra que ficar preocupado com o número de pessoas que acessaram o site da empresa em função das suas ações em mídias sociais. Todo mundo sabe que o tráfego vem mesmo. Se vem do Twitter, Facebook ou Orkut, tanto faz. Seja lá de onde vier tá bom. Como, quando e porque é bobagem, dá na mesma coisa.

Quantidade é o que importa – Consiga cada vez mais seguidores no Twitter e fãs no Facebook. Não importa se eles interagem ou não, o importante é apresentar números expressivos nessa métricas para que as pessoas te respeitem. Uma hora esses seguidores e fãs vão participar de alguma forma e se não interagirem você pode arrumas outros. Gente é o que não falta na Internet.

Seja imediatista – Mídia foi feita para dar retorno rápido e com as mídias digitais não é diferente. Se não trouxer retorno a curto prazo não presta. Ficar construindo uma reputação nas redes sociais é conversa pra boi dormir. Se depois de uma ou duas semanas trabalhando em uma determinada mídia, deixe de lado, não presta mesmo.

Se respeitados esses passos você tiver algum retorno de sua ações nas mídias sociais, das duas uma: Ou você está em outro planeta ou então é um GÊNIO !!!

Para evitar estes e outros problemas, considera a opção de fazer um curso sobre redes sociais e marketing nas mídias sociais.

Dicas Para o Fracasso em Mídias Sociais
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here