Dicas para uma loja de sucesso no Facebook

Veja algumas dicas para ter uma loja virtual de sucesso no FacebookVocê já tem uma loja virtual no Facebook? Muitos não sabem que existe o F-commerce, um novo modo de fazer negócio online. Se você nunca ouviu falar de F-commerce, fique atento a essa expressão. Trata-se da mais nova tendência do e-commerce que já conquistou grandes marcas e lojas. Aos poucos, o Facebook vai se transformando em um grande shopping virtual.

Ter uma loja virtual no Facebook já é possível a algum tempo, mas essa tendência vem ganhando força a cada dia. O sistema já é disponobilizado por diversas empresas que se especializaram na criação de plataformas de e-commerce para o Facebook.

Veja as dicas para uma loja de sucesso no Facebook

Aqui você encontra 10 dicas básicas para você ter uma loja virtual no Facebook de sucesso.

Escolha um tema para sua loja virtual no Facebook

Os assuntos de que você gosta, conhece mais e pode indicar aos seus amigos.

Escolha produtos conhecidos

Pense bem nos produtos que você colocará em sua vitrine. Escolha aqueles que você conhece e que a sua rede de amigos irá curtir. Opções para montar uma loja com a cara do divulgador não faltam.

Fique atento às sazonalidades e às tendências

As datas mais importantes do varejo são: Dia das Mães, dos namorados, das crianças, dos Pais e Natal. Chegando perto dessa data, vista sua loja com as melhores sugestões de presentes, que certamente você terá muitas visitas. Além disso, vale ficar atento aos lançamentos e às tendências que com certeza vão influenciar em suas vendas.

Pesquise e escreva sua opinião

Pesquise sobre produtos em blogs, fóruns e escreva sua opinião sobre cada um. Esse é o diferencial da sua loja.

Divulgue sua loja virtual no Facebook por email, blog e Twitter

Divulgue sua loja no seu perfil e peça aos seus amigos para curtirem. Indique p produto que seu amigo precisa, compartilhe as ofertas e conte as novidades na sua vitrine. Você também pode divulgar por e-mail, blog. Twitter e outros meios colocando o link de sua loja.

Faça uma Fan Page

Você pode fazer uma fanpage só sua e aplica-la ao seu perfil. Aí, seus amigos irão conhecer e interagir com a sua loja.

Crie um album da sua loja no Facebook

No Facebook você pode criar um álbum só da sua loja e postar as ofertas do dia ou as sugestões de compras, de acordo com a dica 3. Assim, você consegue separar as suas fotos de família e, ao mesmo tempo, divulga-las.

Peça opinião aos seus amigos

Depois de o seu amigo comprar na sua loja, ele pode fazer uma avaliação geral, que é publicada, e assim todos poderão ver que ele comprou com você. Além disso, você pode perguntar a opinião deles sobre a sua loja, seus produtos, como você pode melhorar… Assim, a sua loja fica cada vez mais com a cara de seus amigos.

Não exagere no número de publicações

Fique atento para não incomodar muito seus amigos. Afinal, o objetivo maior é ajuda-los, e não enche-los de informações.

Compartilhe o link da sua loja com outros divulgadores

Na pagina do Magazine você é possível interagir com outras pessoas que têm loja. Dessa forma, você pode pedir dicas de como vender mais determinado produto ou também dar dicas.

As dicas estão ai. Agora basta você planejar e partir para mais esse desafio no e-commerce: Montar uma loja virtual de sucesso no Facebook.

Fonte: Revista Wide

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here