Dicas para vender mais no online durante todo o ano

Dicas para vender mais no online durante todo o ano

ecommerce6É mais do que comum vermos mil e uma dicas de como vender mais ou como se preparar para eventos como o Natal, Dia das Mães, Black Friday, ou qualquer outra data sazonal.

Mas e no restante do ano? O Natal, por exemplo, principal data do ano para o varejo em geral, representa pouco menos de15% do faturamento total do setor. E os outros 85%?. Ou seja, é imprescindível que pensemos em como vender mais e como nos prepararmos para o ano inteiro. Pensando nisso, desenvolvemos algumas dicas básicas para chamar a atenção e oferecer uma boa experiência de compra para os usuários durante os 12 meses do ano. Confira abaixo:

Exija o máximo de seus parceiros

Independentemente da época do ano, ofertar um serviço de qualidade aos e-consumidores é crucial, por isso, negocie e busque os SLAs (níveis de serviço) mais altos possíveis entre seus parceiros. A capacidade tecnológica da plataforma de e-commerce, gateway de pagamento, sistema antifraude, servidor, entre outros, fará com que se evite perda de venda devido a problemas como site fora do ar, lentidão no processo de aprovação de compra, site sobrecarregado etc.

Logística

Assim como o item acima, a logística de um site é fundamental. O consumidor já optou pela sua loja, escolheu o produto e está apenas esperando a entrega. Uma boa logística poderá lhe garantir a fidelidade do cliente. Entrega rápida, dentro do prazo prometido, monitoramento e acompanhamento de todas as ações do pedido e embalagem diferenciada são pontos que somam muito, quando juntos, na hora de conquistar o consumidor.

Atendimento

Quem não gosta de ser bem atendido? No e-commerce, essa área é ainda mais valorizada. A loja virtual deve ter capacidade de atender solicitações de forma efetiva durante todo o ano, principalmente nos períodos pós-sazonais, onde os chamados tendem a ser maiores que o anteriores. Além disso, todo atendimento, independentemente do canal, deve manter a qualidade e não decepcionar o cliente no pós-venda, gerando valor para o cliente e incentivando uma próxima compra.

Campanhas

Divulgar suas ações e seus produtos é mais do que crucial para o sucesso da loja virtual. Afinal, nada melhor do que ter e-consumidores. Por isso, invista em ações nas redes sociais, search e e-mail marketing.

Destaque o seu melhor e vá além

No layout, busque beneficiar produtos que tenham grande demanda, grande margem ou com estoque compatível. A página do produto é importante para uma infinidade de razões, apresentando as informações necessárias para o processo de decisão de compra. Nesta página, podem ter sugestões de outros produtos visitados e até uma compra casada. Torne a página interativa, incluindo avaliações de produtos, comentários e botões de compartilhamento em redes sociais.

Fonte: E-commerce Brasil

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