E-Commerce Brasil – Panorama

O E-Commerce Brasil já é uma realidade. O país apresenta taxas de crescimento de 30% em média nos últimos 5 anos e as perspectivas são de um crescimento ainda maior para os próximos anos. O E-Commerce Brasil impressiona pela sua vitalidade e criatividade. Novas lojas virtuais, nos mais diversos segmentos, surgem a todo momento e outra formas de comércio eletrônico como, por exemplo, os sites de compras coletivas, dão uma amostra da criatividade do empreendedor brasileiro. O país também já possui os programas necessários para a criação de lojas virtuais e cursos de capacitação na área.

O amadurecimento do E-Commerce Brasil

Para um país com pouco mais de 10 anos de história no comércio eletrônico o Brasil já desponta como uma das potências nesta área e é justamente neste cenário que surgem as novas oportunidades do E-Commerce Brasil. As novas tecnologias como smartphones e tablets, estão abrindo novos mercados e essa é a aposta para os próximos anos. Junto a isso, o aumento do poder aquisitivo das classes C e D trás para o mercado uma parcela da população até pouco tempo excluída do mercado.

Esses são os ingredientes da receita que tem feito do E-Commerce Brasil o segmento mais visado pelos novos empreendedores e que oferece ainda várias oportunidades de investimento.

A profissionalização do E-Commerce Brasil

A vitalidade do e-commerce no Brasil tem bases sólidas e por isso seu crescimento tem sido constante. Várias empresas de desenvolvimento de software já oferecem soluções boas e acessíveis para a criação de lojas virtuais. Não precisamos mais trabalhar com modelos importados e nossos programadores já estão totalmente integrados ao mundo do varejo virtual. Várias empresas também já disponibilizam formas seguras e eficientes de pagamentos através dos meios eletrônicos como cartões de crédito e transferências online. No que diz respeito à capacitação, o Brasil já conta com bons cursos sobre e-commerce e outros ligados as áreas de marketing digital, tão utilizado neste segmento. Portanto, o E-Commerce Brasil já anda com suas próprias pernas só depende da criatividade do empresariado nacional.

E-Commerce Brasil e Empreendedorismo

Um dos pilares do crescimento do Ecommerce Brasil tem sido o empreendedorismo. O empresário brasileiro tem buscado cada vez mais no comércio eletrônico novas opções de investimento e tem encontrado no setor um universo praticamente inexplorado. Vários modelos de negócio tem surgido a cada dia e a criatividade do empresariado nacional tem feito do Brasil um foco das atenções para qualquer grande empresa, mesmo aquelas que há alguns anos viam nosso mercado como muito pequeno e não raras vezes ignoraram o seu potencial e atualmente tentam recuperar o tempo perdido.

É dessa forma que o comércio eletrônico vem ganhando forma e transformando o varejo online em um segmento cada vez mais forte e promissor. E você? Já participa do E-Commerce Brasil? Deixe sua experiência ou dúvida a respeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here