Buscadores x Comparadores de Preços
Na hora de comprar, internauta prefere buscadores
Uma pesquisa realizada recentemente pelo IDC reforça a desconfiança de muitos estrategistas do marketing digital e aponta que as ferramentas de busca são o primeiro item usado pelos...
Conheça o perfil do novo profissional de e-commerce
Conheça o perfil do novo profissional de e-commerce
Depois do estouro da bolha de internet, o mundo digital não é o mesmo. Muita coisa mudou, os salários para lá de milionários viraram parte do...
Gerente de E-Commerce – A Profissão do Futuro
Gerente de E-Commerce - A Profissão do Futuro Uma pesquisa recém-concluída pelo Profuturo (Programa de Estudos do Futuro) da FIA (Fundação Instituto de Administração) aponta as carreiras mais promissoras e que se consolidarão até...
Sua Empresa e o Comércio Eletrônico
O que sua empresa tem a ver com comércio eletrônico? Tudo
Tíquetes de compra elevados, gastos ínfimos com a manutenção dos empreendimentos, prazos e formas de pagamentos diversificados. Dentre várias outras características, essas são algumas...
Mudanças No E-Commerce
Mudanças no comércio virtual devem reduzir preços ao consumidor A já disputada briga entre as lojas físicas e as virtuais para conquistar os clientes vai ficar ainda mais acirrada. Isso porque uma série...
O risco dos cartões no PagSeguro UOL
Os Riscos do PagSeguro
Vender por cartão de crédito em uma loja virtual traz riscos sim e uma solução bem interessantes para o pequeno e médio lojista é o uso do PagSeguro da UOL. Uma das...
Série Lições do E-Commerce # 1
Lições de Comércio Eletrônico de quem cresceu 1500% ao ano
Nos últimos anos eu tive o privilégio de trabalhar em algumas operações de comércio eletrônico que saíram do zero e atingiram um crescimento incrível, algumas...
Qual o Seu Nicho de Mercado?
Caso você seja um dos grandes acionistas da Amazon.com ou da B2W, a resposta é óbvia: não atuamos em apenas um nicho de mercado! Mas, na hipótese provável de que você seja um pequeno ou médio empreendedor da web, reflita sobre as considerações a seguir, antes de responder à pergunta do título ou pensar em criar sua loja virtual.
Dicas para o cadastro dos produtos e controle do estoque
Ao contrário das lojas tradicionais, nas lojas virtuais o cliente não tem o contato direto com os produtos, sendo assim, fornecer informações relevantes com boa qualidade é pré-requisito fundamental para o sucesso das vendas. Criando um título para o produto: O Título corresponde ao nome do produto e será a primeira informação que o potencial comprador terá do objeto de desejo, e como a maioria dos consumidores usa os diversos buscadores para encontrar os produtos desejados, você deve colocar no título do produto palavras que ajudem o comprador a encontrar seu produto.
MAIS LIDAS NO BLOG DO E-COMMERCE
SEO Para Lojas Virtuais
SEO para Lojas virtuais - Importância e técnicas
O impacto da aplicação das técnicas de SEO para lojas virtuais é simples: aumento de vendas. Por...