Como utilizar técnicas de SEO no email marketing

Email marketing e as técnicas de SEO

Como utilizar técnicas de SEO no email marketing
SEO no Email Marketing

O marketing na internet vem sendo cada vez mais adotado pelas empresas. Os anunciantes vem adotando diferentes formatos de publicidade online para divulgar seus negócios, atrair público segmentado para o site, melhorar a comunicação com esse público e fortalecer as marcas. Existem diferentes estratégias que os anunciantes podem adotar para atingir esses objetivos, como por exemplo o marketing em redes sociais que vem concentrando a atenção de empresários, empreendedores e profissionais de marketing.

Mas apesar de todas novidades, existem alguns formatos que permanecem ao longo do tempo na preferência dos anunciantes. São aquelas açoes que misturam dois fatores determinantes para sua escolha: custo e benefícios. O SEO – Search Engine Optimization e o E-mail Marketing sã0, desde que a internet iniciou a se tornar comercial, as principais ações adotadas para captar e fidelizar clientes. O SEO é a arte de fazer com que um site torne-se referência quando um assunto é procurado nos sites de busca, aparecendo entre os primeiros resultados. Já o e-mail marketing é uma ferramenta especializada em comunicação e relacionamento digital. Aqui estamos nos referindo à comunicação com o público através de newsletters.

A Virid, empresa que oferece soluções para campanhas de e-mail marketing, preparou dicas importantes para utilizar ambas as ténicas em prol da sua campanha de web marketing. Somados os benefícios, se trabalhados em consonância, o SEO e o E-mail Marketing podem ser de grande ajuda para o link building, fator preponderante para que um site apareça nos primeiros resultados das buscas.

Existem diversas formas de fazer a integração das duas ferramentas, possibilitando que o SEO atue junto ao e-mail marketing:

Conteúdo é tudo

Um dos pilares do SEO é o conteúdo. E o material dentro do e-mail marketing deve ser extremamente bem elaborado, levando relevância, diferencial e qualidade ao material apresentado. Além disso, faça uso das palavras-chave importantes para seu negócio.

Direcionamento

Leve o leitor do e-mail marketing para dentro do seu site. Faça a indexação da peça da campanha junto à sua plataforma, e assim sua mensagem também será lida pelos buscadores, aumentando seu posicionamento e presença online.

Preserve as URLs

Ao disparar uma campanha de e-mail marketing e indexar a peça com a plataforma, faça com que os URLs gerados tanto pela ferramenta quanto pelas palavras-chave sejam preservados. Assim você mantém a qualidade em SEO e não prejudica as métricas do e-mail marketing.

Publique o material

Publique o conteúdo disparado na campanha em blogs, sites e compartilhe-o nas redes sociais, principalmente se for newsletters. Essa ação permitirá apresentar de forma mais constante as campanhas, gerando assim mais links para apoiar o trabalho de SEO.

Fonte: Emarket

Email marketing e as técnicas de SEO
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here