Escolhendo uma ferramenta de disparo de emails

Ferramenta de disparo de e-mailsA escolha de uma boa ferramenta de disparo de emails é fundamental na montagem de uma estratégia de email marketing, um dos grandes focos das empresas que investem em marketing digital hoje em dia. Sua eficácia é indiscutível e o poder das ações realizadas no envio de email marketing é altíssimo. Porém, um problema ainda bem frequente é a falta de conscientização das empresas com o uso dos programas adequados para realizar os disparos.

Ainda é normal encontrarmos empresários que optam pelas ferramentas mais baratas de envio ou até pelas gratuitas, como o Outlook e outros programas com funcionalidades bem limitadas. Mal sabem eles como isso é prejudicial à marca. Prejuízos tão grandes que às vezes são irreversíveis. Você já foi pego pela sedução de realizar uma ação de marketing digital sem nenhum gasto e acabou não obtendo resultado algum? É o que acontece com as empresas que insistem em não investir no programa e-mail marketing adequado! Provavelmente o sucesso que você deixou de obter foi por não ter optado pela ferramenta de disparo de emails certa.

O email marketing em si é uma estratégia muito eficaz, mas deve ser aplicado da maneira correta e direcionado ao público certo. E isso é feito através da utilização do software de email marketing.  É errado pensar que a culpa de não se ter tido êxito em uma ação é do próprio email marketing, pois ele é um meio de se comunicar diretamente com o cliente e dar visibilidade à marca para aqueles que têm pré-disposição para consumir os produtos ou serviços que ela dispõe.

Escolhendo uma ferramenta de disparo de emails

O que geralmente ocorre com as empresas que utilizam uma ferramenta de disparo de emails  não profissional é os emails acabarem caindo em filtros de SPAM (não chegando, portanto, aos destinatários) e, o mais comum, serem enviados a uma parcela muito grande da população sem pensar em direcionar ao público-alvo em questão. Isso só gera rejeição dos que não são então os clientes e mancha a marca de uma maneira muito forte. Desta forma, você gastará muito mais com ações que ergam e elevem a marca do que gastaria investindo no uso de um programa adequado. Escolher um bom fornecedor de serviço de e-mail marketing é essencial para o sucesso de uma campanha.

Portanto, o uso do programa email marketing é fundamental. Além de segmentar sua base de envio e disparar os emails de forma ágil e segura, ele permite que o empresário analise relatórios pós-envio, para que você tenha controle do sucesso da campanha e possa otimizar os acertos e corrigir os erros.

E as vantagens não param por aí. Os bons programas ajudam a formular subjects adequados ao perfil do público-alvo em questão, auxiliam na elaboração de mensagens condizentes com o objetivo da campanha e agilizam o processo do envio email marketing.

Agora que você já conhece os principais benefícios de investir corretamente nesta estratégia de comunicação, lembre-se de sempre elaborar peças com um design bem desenvolvido e passar a mensagem correta. De nada adianta utilizar uma ferramenta de disparo de emails profissional, que te dará o suporte necessário para avaliar a campanha, se a mensagem e a peça não atingirem e seduzirem o público em questão.

Fonte: Send News

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