Empreendedorismo na Internet – E a sua fatia neste Bolo Virtual?

Garanta a sua fatia no bolo do empreendedorismo virtualEm um recipiente no formato do ano de 2010, coloque 23 milhões de consumidores e junte com uma melhoria na economia brasileira, acrescente uma pitada de aumento na oferta de crédito, mais vinte quatro colheres de prestações alongadas. Misture tudo vigorosamente e vá acrescentando aos poucos taxas de juros pequenas. Ao final leve tudo ao forno, o resultado final será um faturamento de R$ 15 bilhões com uma taxa de crescimento nominal de 35% em relação à receita anterior.

Todos já sabemos décor essa receita e principalmente os ingredientes que compõem esse bolo, porém a pergunta pertinente neste cenário é: Qual é o tamanho da sua fatia neste bolo e melhor ainda, até quando seu negócio não irá partilhar desse bolo? Para os próximos anos a exponencialidade desses números continuará sendo assustadora, porque ainda temos um longo caminho até que consigamos desenvolver o comercio eletrônico em nosso país.

Também já sabemos que a entrada no mundo digital hoje é bem simples e o valor de investimento para criação da loja virtual versus o valor que gerará de faturamento é muito baixo. Hoje se aventurar em abrir uma loja física envolve muito mais risco que abrir um negócio virtual. E neste mundo virtual seu publico é praticamente todos os possíveis consumidores.

Oportunidade para novos empreendedores

Para aqueles que ainda não se aventuram nos negócios eletrônicos, devem fazê-lo o mais breve possível, para que seja possível estabelecer sua posição neste mercado que ainda está em fase de crescimento, só existe algo em torno de 6 mil lojas virtuais atualmente. O novo lojista virtual ainda contará um espaço tempo para realizar suas experiências e se adaptar a esse comércio diferenciado.

Hoje no mercado de tecnologia existem centenas de empresas que contêm soluções para o comércio eletrônico, faça uma pesquisa, pergunte por referências aos outros comerciantes que já atuam na Internet e feche um contrato para realizar a construção da sua loja virtual. Tenha em mente que o mais importante do resultado final não é o produto e sim a consultoria que receberá ao longo do desenvolvimento do seu negócio. E comece o mais rápido a também desfrutar desse bolo que para os próximos anos promete ser ainda maior. Mesmo que sua fatia no inicio não seja significativa ela irá crescer proporcionalmente as taxas de crescimento do comércio eletrônico. Está esperando o quê? O momento para o empreendedorismo na Internet é agora.

E a sua fatia neste Bolo Virtual?
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here