Como determinar o preço de venda no seu e-commerce
Como determinar o preço de venda no seu e-commerce
Definir o preço de seus produtos no e-commerce é um pouco diferente do que se faz em uma loja física, porque a concorrência de uma loja...
As dificuldades da logística reversa no e-commerce
Conheça as dificuldades da logística reversa no e-commerce
Há muitos artigos sobre este tema alertando sobre este “lado negro” do comércio eletrônico. Lembro-me de um proprietário de uma rede de lojas físicas – hoje convertido ao...
Razões para considerar utilização de estoque terceirizado
Razões para considerar utilização de estoque terceirizado
Muitos lojistas preferem não criar estoques físicos de seus produtos online, criam canais diretos e automatizados com seus distribuidores e fabricantes para solicitar suas compras por demandas. Muitas...
Cross Selling no comércio eletrônico
Cross Selling no comércio eletrônico
A introdução do conceito de Cross Selling no comércio eletrônico foi uma das primeiras aplicações do marketing de display nas abas acessórias de lojas virtuais. Na verdade, não é nenhuma...
Infraestrutura no e-commerce
Aposte na redundância em infra para obter qualidade nas vendas virtuais
Ter uma loja virtual significa pensar virtualmente, o que requer preparo do empresário e dos envolvidos no projeto de e-commerce, para balizar a escolha...
Por que o público não retorna à sua loja virtual?
Por que o público não retorna ao meu site?
Um conjunto de itens é o que faz um site de vendas reter os compradores. Organização, boa aparência, clareza, navegação e, sobretudo, preços competitivos. Por...
Estratégias para conversão no carrinho de compras
Algumas estratégias para aumentar a conversão no carrinho de compras
Um dos pontos de maior preocupação para um gestor de e-commerce é a etapa de conclusão da compra, o carrinho de compras. Um dos principais...
Ciclo de vida de uma loja virtual
Métricas – Ciclo de vida da loja virtual
A grande contribuição da internet para os profissionais da área, principalmente de marketing, é a possibilidade de medir as ações em tempo real, e para o e-commerce...
KPIs – Indicadores de desempenho no e-commerce
KPIs - Indicadores de desempenho no e-commerce
Entre as diversas funções de um gerente de e-commerce, analisar os indicadores de desempenho no e-commerce , e essa é uma das maiores preocupações entre os participantes do...
Alguns erros cometidos por lojistas online
Alguns erros cometidos por lojistas online
Todo lojista, seja ele físico ou virtual enfrenta desafios. Se por um lado, quem vende pela Internet tem a facilidade do alcance nacional, por outro uma entrega atrasada pode...
Carrinho abandonado no e-commerce
O problema do carrinho abandonado no e-commerce
A questão do carrinho abandonado no e-commerce é sem dúvida alguma uma das que mais preocupam qualquer gestor de lojas virtuais, só perdendo mesmo para as fraudes no...
Prazo de arrependimento no e-commerce
Prazo de arrependimento no e-commerce
Nesse momento em que crescem as vendas online, é bom saber que o consumidor tem um direito muito importante quando a compra é feita em sites da internet que respeitam...
MAIS LIDAS NO BLOG DO E-COMMERCE
SEO Para Lojas Virtuais
SEO para Lojas virtuais - Importância e técnicas
O impacto da aplicação das técnicas de SEO para lojas virtuais é simples: aumento de vendas. Por...