Início Gestão

Gestão

Artigos sobre gestão de e-commerce. Confira cases, análises e tutoriais sobre a gestão no comércio eletrônico e suas melhores práticas administrativas.

Contrabando no e-commerce

Crime de descaminho no e-commerce

Empresas oferecem produtos a preços baixos burlando a tributação Na internet, várias lojas virtuais oferecem artigos importados por preços bem abaixo dos praticados no Brasil. Algumas registram o produto com preço abaixo de US$ 50...
Como determinar o preço de venda no seu e-commerce

Como determinar o preço de venda no seu e-commerce

Como determinar o preço de venda no seu e-commerce Definir o preço de seus produtos no e-commerce é um pouco diferente do que se faz em uma loja física, porque a concorrência de uma loja...
Conheça as dificuldades da logística reversa no e-commerce

As dificuldades da logística reversa no e-commerce

Conheça as dificuldades da logística reversa no e-commerce Há muitos artigos sobre este tema alertando sobre este “lado negro” do comércio eletrônico. Lembro-me de um proprietário de uma rede de lojas físicas – hoje convertido ao...
Razões para considerar utilização de estoque terceirizado

Razões para considerar utilização de estoque terceirizado

Razões para considerar utilização de estoque terceirizado Muitos lojistas preferem não criar estoques físicos de seus produtos online, criam canais diretos e automatizados com seus distribuidores e fabricantes para solicitar suas compras por demandas. Muitas...
Cross Selling no comércio eletrônico

Cross Selling no comércio eletrônico

Cross Selling no comércio eletrônico A introdução do conceito de Cross Selling no comércio eletrônico foi uma das primeiras aplicações do marketing de display nas abas acessórias de lojas virtuais. Na verdade, não é nenhuma...
Infraestrutura é fundamental para o bom desempenho de um e-commerce

Infraestrutura no e-commerce

Aposte na redundância em infra para obter qualidade nas vendas virtuais Ter uma loja virtual significa pensar virtualmente, o que requer preparo do empresário e dos envolvidos no projeto de e-commerce, para balizar a escolha...
Porque o público não retorna a sua loja virtual

Por que o público não retorna à sua loja virtual?

Por que o público não retorna ao meu site? Um conjunto de itens é o que faz um site de vendas reter os compradores. Organização, boa aparência, clareza, navegação e, sobretudo, preços competitivos. Por...
Algumas estratégias para o carrinho de compras da loja virtual

Estratégias para conversão no carrinho de compras

Algumas estratégias para aumentar a conversão no carrinho de compras Um dos pontos de maior preocupação para um gestor de e-commerce é a etapa de conclusão da compra, o carrinho de compras. Um dos principais...
O ciclo de vida de uma loja virtual

Ciclo de vida de uma loja virtual

Métricas – Ciclo de vida da loja virtual A grande contribuição da internet para os profissionais da área, principalmente de marketing, é a possibilidade de medir as ações em tempo real, e para o e-commerce...
Indicadores de desempenho no e-commerce

KPIs – Indicadores de desempenho no e-commerce

KPIs - Indicadores de desempenho no e-commerce Entre as diversas funções de um gerente de e-commerce, analisar os indicadores de desempenho no e-commerce , e essa é uma das maiores preocupações entre os participantes do...
Alguns erros cometidos pelos lojistas online

Alguns erros cometidos por lojistas online

Alguns erros cometidos por lojistas online Todo lojista, seja ele físico ou virtual enfrenta desafios. Se por um lado, quem vende pela Internet tem a facilidade do alcance nacional, por outro uma entrega atrasada pode...
O problema do carrinho abandonado no e-commerce

Carrinho abandonado no e-commerce

O problema do carrinho abandonado no e-commerce A questão do carrinho abandonado no e-commerce é sem dúvida alguma uma das que mais preocupam qualquer gestor de lojas virtuais, só perdendo mesmo para as fraudes no...

MAIS LIDAS NO BLOG DO E-COMMERCE

Ganhando dinheiro com clique dos usuários

Empresários que ganham dinheiro com cliques dos internautas “Ninguém enche o meu saco, não tenho horário fixo e trabalho de casa.” Ainda que a descrição...