Início Gestão

Gestão

Artigos sobre gestão de e-commerce. Confira cases, análises e tutoriais sobre a gestão no comércio eletrônico e suas melhores práticas administrativas.

O ciclo de vida de uma loja virtual

Ciclo de vida de uma loja virtual

Métricas – Ciclo de vida da loja virtual A grande contribuição da internet para os profissionais da área, principalmente de marketing, é a possibilidade de medir as ações em tempo real, e para o e-commerce...

Troca de plataforma de e-commerce como consequência do crescimento

Troca de plataforma de e-commerce como consequência do crescimento A troca da plataforma de e-commerce é uma questão que inevitavelmente você terá que encarar em um momento ou outro na gestão de uma loja virtual. É...
Conheça as dificuldades da logística reversa no e-commerce

As dificuldades da logística reversa no e-commerce

Conheça as dificuldades da logística reversa no e-commerce Há muitos artigos sobre este tema alertando sobre este “lado negro” do comércio eletrônico. Lembro-me de um proprietário de uma rede de lojas físicas – hoje convertido ao...
Como definir o preço de venda em um e-commerce

Como definir o preço de venda em um e-commerce

Como definir o preço de venda em um e-commerce Missão impossível, tarefa complicada, chame do que quiser. A maior dificuldade em um e-commerce é saber se posicionar em relação ao preço. Pode ser surpresa para alguns,...
Cuidados na hora de migrar a plataforma de e-commerce

Cuidados na Hora de Migrar a Plataforma de E-commerce

Cuidados na hora de migrar a plataforma de e-commerce Se você tomar alguns cuidados na hora de migrar a plataforma de e-commerce, muitos dos problemas naturais desta operação podem ser evitados. Para muitos lojistas online, chega...
O desafio do e-commerce teen

E-Commerce Teen – Adolescentes Online

Quando se trata de compras on-line, os usuários adolescentes são uma contradição: A maioria dos adolescentes não têm o seu próprio cartão de crédito, ainda que gostem de fazer compras online. (O que simplesmente prova que eles têm acesso a cartões de seus pais). Cerca de 80 por cento dos adolescentes online na faixa etária de 12 a 17 anos visitam sites de varejo, de acordo com a ComScore. Isso representa uma audiência de 12 a 15 milhões de compradores teen.
O problema do carrinho abandonado no e-commerce

Carrinho abandonado no e-commerce

O problema do carrinho abandonado no e-commerce A questão do carrinho abandonado no e-commerce é sem dúvida alguma uma das que mais preocupam qualquer gestor de lojas virtuais, só perdendo mesmo para as fraudes no...
Como tornar seu e-commerce competitivo

Como tornar seu e-commerce competitivo

Como tornar seu e-commerce competitivo A popularização de ferramentas que ajudam pequenos empresários a montar um negócio online e o crescimento acelerado do e-commerce no Brasil têm incentivado o lançamento de novas lojas online nos...

Como mensurar o desempenho no e-commerce

Como mensurar o desempenho no e-commerce O eterno dilema de como mensurar o desempenho no e-commerce é uma dessas tarefas vitais na gestão profissional de uma loja virtual que costuma ser negligenciada. O curioso, é que no...

Compradores online estão impacientes

Compradores online estão impacientes Um estudo recente da empresa de aplicativos Gomez indica que os consumidores online estão cada vez mais impacientes com sites e aplicativos móveis de e-commerce que se mostrem lentos ou pouco...

Prazo de arrependimento no e-commerce

Prazo de arrependimento no e-commerce Nesse momento em que crescem as vendas online, é bom saber que o consumidor tem um direito muito importante quando a compra é feita em sites da internet que respeitam...
Conheça os 7 erros das páginas de checkout

Os 7 erros das páginas de checkout

Conheça os 7 erros das páginas de checkout Se você é um lojista virtual, já deve saber que aplicar princípios de design e usabilidade ao seu e-commerce fatalmente irá fazer com que suas vendas aumentem...

MAIS LIDAS NO BLOG DO E-COMMERCE

Veja neste artigo qual a importância da aplicação da técnicas de SEO para lojas virtuais e quais são os principais pontos a serem observados na hora de otimizar seu e-commerce para conseguir posições de destaque nas ferramentas de busca.

SEO Para Lojas Virtuais

SEO para Lojas virtuais - Importância e técnicas O impacto da aplicação das técnicas de SEO para lojas virtuais é simples: aumento de vendas. Por...