Ciclo de vida de uma loja virtual
Métricas – Ciclo de vida da loja virtual
A grande contribuição da internet para os profissionais da área, principalmente de marketing, é a possibilidade de medir as ações em tempo real, e para o e-commerce...
Troca de plataforma de e-commerce como consequência do crescimento
Troca de plataforma de e-commerce como consequência do crescimento
A troca da plataforma de e-commerce é uma questão que inevitavelmente você terá que encarar em um momento ou outro na gestão de uma loja virtual. É...
As dificuldades da logística reversa no e-commerce
Conheça as dificuldades da logística reversa no e-commerce
Há muitos artigos sobre este tema alertando sobre este “lado negro” do comércio eletrônico. Lembro-me de um proprietário de uma rede de lojas físicas – hoje convertido ao...
Como definir o preço de venda em um e-commerce
Como definir o preço de venda em um e-commerce
Missão impossível, tarefa complicada, chame do que quiser. A maior dificuldade em um e-commerce é saber se posicionar em relação ao preço. Pode ser surpresa para alguns,...
Cuidados na Hora de Migrar a Plataforma de E-commerce
Cuidados na hora de migrar a plataforma de e-commerce
Se você tomar alguns cuidados na hora de migrar a plataforma de e-commerce, muitos dos problemas naturais desta operação podem ser evitados. Para muitos lojistas online, chega...
E-Commerce Teen – Adolescentes Online
Quando se trata de compras on-line, os usuários adolescentes são uma contradição: A maioria dos adolescentes não têm o seu próprio cartão de crédito, ainda que gostem de fazer compras online. (O que simplesmente prova que eles têm acesso a cartões de seus pais). Cerca de 80 por cento dos adolescentes online na faixa etária de 12 a 17 anos visitam sites de varejo, de acordo com a ComScore. Isso representa uma audiência de 12 a 15 milhões de compradores teen.
Carrinho abandonado no e-commerce
O problema do carrinho abandonado no e-commerce
A questão do carrinho abandonado no e-commerce é sem dúvida alguma uma das que mais preocupam qualquer gestor de lojas virtuais, só perdendo mesmo para as fraudes no...
Como tornar seu e-commerce competitivo
Como tornar seu e-commerce competitivo
A popularização de ferramentas que ajudam pequenos empresários a montar um negócio online e o crescimento acelerado do e-commerce no Brasil têm incentivado o lançamento de novas lojas online nos...
Como mensurar o desempenho no e-commerce
Como mensurar o desempenho no e-commerce
O eterno dilema de como mensurar o desempenho no e-commerce é uma dessas tarefas vitais na gestão profissional de uma loja virtual que costuma ser negligenciada. O curioso, é que no...
Compradores online estão impacientes
Compradores online estão impacientes
Um estudo recente da empresa de aplicativos Gomez indica que os consumidores online estão cada vez mais impacientes com sites e aplicativos móveis de e-commerce que se mostrem lentos ou pouco...
Prazo de arrependimento no e-commerce
Prazo de arrependimento no e-commerce
Nesse momento em que crescem as vendas online, é bom saber que o consumidor tem um direito muito importante quando a compra é feita em sites da internet que respeitam...
Os 7 erros das páginas de checkout
Conheça os 7 erros das páginas de checkout
Se você é um lojista virtual, já deve saber que aplicar princípios de design e usabilidade ao seu e-commerce fatalmente irá fazer com que suas vendas aumentem...
MAIS LIDAS NO BLOG DO E-COMMERCE
SEO Para Lojas Virtuais
SEO para Lojas virtuais - Importância e técnicas
O impacto da aplicação das técnicas de SEO para lojas virtuais é simples: aumento de vendas. Por...