Como integrar serviços de frete às plataformas das lojas virtuais
Como integrar serviços de frete às plataformas das lojas virtuais
Mais de 50 milhões de brasileiros farão compras pela internet neste ano, o que significa um novo recorde de vendas no segmento, segundo dados da...
Infraestrutura no e-commerce
Aposte na redundância em infra para obter qualidade nas vendas virtuais
Ter uma loja virtual significa pensar virtualmente, o que requer preparo do empresário e dos envolvidos no projeto de e-commerce, para balizar a escolha...
E-commerce – Prove antes de comprar
Solução brasileira permite provar itens adquiridos pela web antes da compra
Compras online estão cada vez mais se tornando um hábito do dia a dia dos internautas brasileiros. Mas, uma das maiores dificuldades para quem...
Política de trocas no e-commerce ajuda sua loja a vender
Política de trocas em lojas virtuais também ajuda a vender
Em um mercado cada vez mais competitivo, cada detalhe na loja virtual pesa para o resultado final e por isso devemos estar atentos a todos...
Crime de descaminho no e-commerce
Empresas oferecem produtos a preços baixos burlando a tributação
Na internet, várias lojas virtuais oferecem artigos importados por preços bem abaixo dos praticados no Brasil. Algumas registram o produto com preço abaixo de US$ 50...
O CDC e a gestão do e-commerce
O gestor de e-commerce deve entender bem a aplicação do Código de Defesa do Consumidor
Falar na existência de um ramo do Direito especializado em comércio eletrônico deve implicar uma partida, obrigatoriamente, da aplicação do...
Alguns erros cometidos por lojistas online
Alguns erros cometidos por lojistas online
Todo lojista, seja ele físico ou virtual enfrenta desafios. Se por um lado, quem vende pela Internet tem a facilidade do alcance nacional, por outro uma entrega atrasada pode...
KPIs – Indicadores de desempenho no e-commerce
KPIs - Indicadores de desempenho no e-commerce
Entre as diversas funções de um gerente de e-commerce, analisar os indicadores de desempenho no e-commerce , e essa é uma das maiores preocupações entre os participantes do...
Estratégias para conversão no carrinho de compras
Algumas estratégias para aumentar a conversão no carrinho de compras
Um dos pontos de maior preocupação para um gestor de e-commerce é a etapa de conclusão da compra, o carrinho de compras. Um dos principais...
Recomendação de produtos reforça o e-commerce
Recomendação de produtos reforça o e-commerce
Imagine uma livraria onde todas as obras que você gosta estivessem próximas, uma do lado da outra. Você procura por um livro e fica com vontade de comprar mais....
Atendimento no e-commerce faz toda a diferença
Atendimento no e-commerce faz toda a diferença
O atendimento no e-commerce é uma das ações de relacionamento mais importantes nos dias de hoje e um diferencial para lojas virtuais. Para as mais diferentes empresas de diversas...
Cross Docking ou Estoque dedicado
Cross Docking ou Estoque dedicado: qual é a melhor opção
O sucesso de um e-commerce vive uma relação íntima com o gerenciamento do estoque, que leva ao ponto principal de quem decide investir em vender...
MAIS LIDAS NO BLOG DO E-COMMERCE
SEO Para Lojas Virtuais
SEO para Lojas virtuais - Importância e técnicas
O impacto da aplicação das técnicas de SEO para lojas virtuais é simples: aumento de vendas. Por...