A importância da tematização no e-commerce

A importância da tematização no e-commerceTodos sabem que existem épocas do ano em que as vendas são alavancadas por temas únicos, por exemplo: Dias das Mães, Dias das Crianças Natal, e mais inúmeros eventos globais e principalmente os destinados ao seu tipo de produtos comercializados.

Essas sazonalidades são realmente especiais para o comércio de uma forma geral, o primeiro fator que agrada a todos é o aumento de vendas, em seguida o grande número de novos consumidores que serão conquistados graça a uma dessas datas singulares.

E claro que todos nos sabemos também, que as lojas físicas sempre se preparam com antecedência para essas épocas enfeitando suas vitrines, fachadas, funcionários, balcões, etiquetas, e tudo mais que for possível para criar o “clima”. E é neste clima que muitos consumidores desavisados serão lembrando-se da necessidade de presentear aos outros e a si mesmo por conta desse acontecimento especial.

Enfeite sua loja virtual para datas comemorativas

Logo isso também vale para sua loja virtual, é importantíssimo que se crie um calendário de eventos e já tenha os previamente programados para acontecer, e como no mundo virtual tudo acaba sendo mais fácil e rápido, é muito simples deixar um “tema” criado e pré-aprovado para que semanas antes do evento sua loja possa estar completamente “vestida” para a festa. Isso inclui desde banners novos, cores diferencias em menu de seção/categorias, no carrinho de compra com uma mensagem especial para incentivar seus consumidores a fecharem seus pedidos, novas categorias tematizadas com os produtos respectivos a época.

Essas ocasiões são pontos chaves muitas vezes para aumentar a sua lucratividade ao longo do ano, por isso se utilize desses momentos peculiares e faça a sua loja um local especial, convidativo e principalmente incentivador. Essas pequenas mudanças vistas do ponto tecnológico, são simples e mostraram ao seu consumidor que a sua loja está antenada aos eventos e mais do que isso, fará que seu layout principal tenha mais dinamismo e a cada novo período surpreenda seus consumidores com coisas novas.

A tematização de uma loja virtual lhe oferta a oportunidade de muitas vezes criar novos conceitos que poderão agradar ainda mais seus clientes e novos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here