A importância do domínio para sua loja virtual

A importância do registro de um domínio para o sucesso no e-commerceA montagem de uma loja virtual tem diversas fases, de diversos níveis de complexidade. Uma dessas fases, que tem tremenda importância mas é frequentemente subestimada, é a escolha do nome da loja e, por consequência, do seu domínio. Vale a pena dedicar um pouco de tempo e esforço para se fazer a escolha certa aqui, o que garantirá mais audiência e visibilidade para a sua loja.

Existem basicamente dois tipos de domínios: Os centrados na marca e os com grande potencial para palavras-chave. Como exemplos do primeiro caso, poderíamos citar a Amazon ou mesmo grandes varejistas do comércio tradicional que têm marcas consolidadas que eles fazem questão de manter. Esse tipo de nome não oferece tantas possibilidades para promoção orgânica nos sistemas de busca por serem muito particulares, não terem relação direta com as palavras-chave relevantes para seus produtos.

Já o segundo tipo poderia ser exemplificado por comércios com nomes diretamente relacionados aos seus produtos. Por exemplo, a loja de tênis www.virtualsneaker.com.br já deixa claro em seu nome o produto comercializado e a modalidade de negociação. Para uma loja exclusivamente on-line, escolher esse tipo de domínio é uma decisão muito construtiva. O fato de o próprio domínio da sua loja ser altamente relevante para o seu conteúdo é considerado um fator fortíssimo pelos algoritmos dos mecanismos de busca, colocando a sua loja num lugar de destaque nos resultados de pesquisas sem a necessidade de malabarismos de SEO.

Um domínio relevante faz muita diferença

Há métodos muito efetivos para criar nomes altamente relevantes. Pesquise no Google termos e frases relacionados à área da sua loja. Acesse as páginas mais ao topo e extraia de seu código fonte a descrição meta, as palavras chave meta e o tag de título. Você logo terá uma boa lista de frases e termos comprovadamente eficientes em mãos. Usando essa lista, combine as palavras de modo que elas formem um nome que descreva efetivamente seus produtos, mas sem deixar de ser coerente e fácil de memorizar.

É claro que a opção pelo registro de um domínio centrado na marca pode ter ótimos resultados, mas de certa forma é uma aposta na sorte, já que é praticamente impossível prever o tipo de palavra ou termo que vai ressoar com as pessoas.

Reflita sobre que opção para registro de domínio combina melhor com as suas necessidades, execute o seu plano com coerência e seus resultados com certeza serão imensamente lucrativos!

Fonte: Bis2Bis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here