Landing Page eficiente faz muita diferença

Uma Landing Page eficiente faz muita diferença na conversão

A busca por uma Landing Page eficiente é uma verdadeira obsessão para qualquer profissional de marketing.

A Landing Page é talvez o elemento mais importante de uma campanha de marketing digital, pois é ela a responsável pela conexão entre o anúncio e a meta final de conversão.

No modelo de Funil de AIDA ela é responsável pelos momentos de Interesse, Desejo, e em alguns casos, Ação do modelo.

Por isso, é necessário todo cuidado para que não se perca o verdadeiro foco do negócio, a Conversão.

Uma Landing Page eficiente, esteja ela dentro do contexto de uma campanha de email marketing, links patrocinados ou redes sociais, faz toda a diferença para uma campanha.

Não é a toa que levamos muito tempo submetendo-as a Testes A/B e outras rotinas de aprimoramento, para conseguirmos chegar o mais perto possível da perfeição.

Dicas para uma Landing Page eficiente

O assunto otimização de Landing Pages é bem extenso e ter a pretensão de esgotá-lo em apenas um artigo é ilusão.

Para facilitar a sua pesquisa, a equipe do Blog do E-commerce selecionou alguns pontos que consideramos essenciais para uma Landing Page eficiente, para que você possa se orientar.

Títulos precisos e instigantes

O título de uma Landing Page é o responsável pelo desenrolar de todo o resto do processo de argumentação de venda da página de destino, por isso, precisa ser muito focado e instigante para estimular o usuário a prosseguir na leitura da sua mensagem.

É necessário também que seja uma complementação imediata da chamada do anúncio.

Imagem complementar e impactante

É sempre recomendável o uso de uma imagem na Landing Page como forma de complementação da mensagem.

Para que ele realmente contribua para o sucesso da página é necessário que tenha uma qualidade excepcional e que esteja totalmente contextualizada para que não fique como um elemento isolado.

Mensagem clara e objetiva

Seguindo-se ao título, é necessário que você apresente o quanto antes sua argumentação de venda de forma clara e objetiva para que o usuário não se canse da sua proposta.

Não esqueça que você está em um trabalho de convencimento com uma pessoa que geralmente não dispõem de muito tempo ou paciência para ficar lendo argumentações muito longas.

Prova social

Esse é um elemento bastante importante para sua Landing Page. Reviews de clientes e referências de redes sociais, como widgets do tipo Facepile do Facebook funcionam muito bem no trabalho de argumentação no que diz respeito à prova social.

Estimule o compartilhamento através de botões sociais como o do Twitter, Facebook e outros.

Call to Action vigoroso

Se o consumidor está na sua Landing Page é sinal que ele está a poucos passos de completar a meta estabelecida para a campanha, mas as vezes é preciso um empurrãozinho a mais e é at que entra o Call to Action, o incentivo para completar o processo.

Crie botãoes que se destaquem da mensagem, tanto no que diz respeito a cor, como também na linguagem. Verbos imperativos costumam surtir um ótimo efeito nesses casos.

Conversão por formulários

Se a meta da sua campanha for a conversão através do preenchimento de um formulário, mantenha-o o mais curto e preciso, evitando solicitar informações que não sejam essenciais no momento.

Ninguém gosta de preencher formulário, portanto, não estique a corda mais do que ele aguenta. Se precisar de informações mais detalhadas, deixe para um próximo momento e garanta agora o primeiro ponto de contato apenas.

Como você pode ver, uma Landing Page eficiente é o resultado de diversos elementos e por isso, cada um deles merece uma atenção especial. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

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