PagSeguro UOL – Instalando em sua loja virtual

loja virtual PagSeguro UOL. Como receber através do PagSeguro em seu comércio eletrônico. E-CommerceA maneira mais prática de receber através de todas as formas de pagamento online é sem dúvida a utilização de um intermediador de pagamentos como por exemplo o PagSeguro. O serviço é oferecido pela UOL e tem sido muito usado por diversas lojas virtuais e mais recentemente, em sites de compras coletivas.  O PagSeguro funciona como um facilitador de cobrança ou seja, atua como um sistema terceirizado desenvolvido pela UOL, que disponibiliza diversas formas de pagamento em lojas virtuais, sites e blogs de forma quase imediata.
O sistema foi desenvolvido para eliminar as dificuldades e riscos em transações via Internet, aumentar a segurança para os compradores e principalmente aumentar as vendas das lojas virtuais que utilizam a ferramenta. A maioria das plataformas de e-commerce já são compatíveis com esta forma de pagamento. Até mesmo um blog desenvolvido com o WordPress pode receber através do PagSeguro.

PagSeguro UOL – Como funciona em sua loja virtual

A sistemática do Pag Seguro UOL é bastante simples. Em primeiro lugar, você deve criar uma conta no site do PagSeguro clique aqui para criar a sua conta. O processo é bem rápido e não demora mais do que cinco minutos. Feito isso, você receberá o seu código de usuário que deverá ser inserido na plataforma de e-commerce da sua loja virtual ou scripts do site ou blog. è só isso que você precisa. Sua loja, site ou blog já está pronta para oferecer, com toda segurança requerida em uma transação online, as seguintes formas de pagamento

  • Transferência entre contas PagSeguro – Saldo Virtual;
  • Boleto bancário com emissão online;
  • Transferências on-line (TEF) através dos bancos Itaú, Bradesco, BB e Real;
  • Cartões de crédito das bandeiras Visa, Master, Diners, American Express, Hipercard e Aura.

Com a afiliação ao PagSeguro, você acaba com toda a burocracia que as administradoras de cartões exigem para que você possa homologar a utilização dos cartões em sua loja, burocracia esta que pode atrasar em até três meses a sua entrada no comércio virtual. Pelo PagSeguro, é tudo bem mais simples, rápido e até mais seguro do que quando feito pelas administradoras. Para maiores detalhes clique aqui.

Garantia e segurança nas compras pelo PagSeguro

Uma outra vantagem no uso do PagSeguro UOL em sua loja é que a própria UOL assume o risco das operações feitas por cartões de crédito fazendo a verificação relativas ao cartão.  A segurança do recebimento é total. Depois de aprovada a compra, não há como o consumidor cancelar o pagamento ou alegar que a compra foi feita mediante fraude.
Com isso, o risco de compras com cartões roubados e outros golpes bem comuns nas compras on-line simplesmente desaparece.  O Certificado de Segurança (SSL) que é exigido pelas administradoras de cartões para disponibilizar e aprovar a homologação dos cartões em sua loja, no caso do PagSeguro é totalmente dispensável, pois a UOL disponibiliza o SSL, uma vez que as transações são feitas diretamente no ambiente de pagamentos da própria UOL.

O custo das transações efetuadas pelo PagSeguro

O PagSeguro não tem taxa de adesão nem taxas de manutenção como as que são cobradas pelas Administradoras quando você trabalha diretamente com elas. Além do mais, o prazo do pagamento das compras feitas pelo PagSeguro, é de 14 dias corridos após a compra e pelas Administradoras é feito de 35 a 40 dias para pagar os associados. Conheça a tabela de tarifas que são cobradas pelo PagSeguro no site do serviço.
Resumindo
A opção do PagSeguro UOL como ferramenta para implementação de meios de pagamento online traz muitas vantagens tanto no que diz respeito à custos operacionais, quanto no à praticidade de implantação e administração, além é claro, da segurança oferecida pelo sistema. Para uma loja virtual que está iniciando, temos a ferramenta como a melhor opção. Para conhecer mais detalhes sobre o PagSeguro UOL, dê uma passadinha no site clicando aqui.

Instalação do PagSeguro UOL em uma loja virtual
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here