Lojas virtuais cada vez mais confiáveis

Lojas virtuais confiáveisNo comércio eletrônico brasileiro, a captação de novos clientes está diretamente relacionada à capacidade de transmitir confiança aos consumidores no momento de uma venda.

Especialmente no Brasil, país campeão de fraudes eletrônicas, o cenário do e-commerce poderia estar vivendo uma outra situação totalmente diferente da atual, em que quem se aventurasse a criar uma loja virtual nesse mar de incertezas naufragaria depois de alguns meses de operação.

Diferenciando-se do enunciado acima, a realidade do mercado é outra. Segundo o Ebit, neste ano de 2010 (até Junho), houve um crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a marca de 20 milhões de e-consumidores. Entre outros motivos deste crescimento, podemos destacar o aumento do acesso à internet no país, maior credibilidade dos grandes e-commerces e a comodidade de, com uma vida tão corrida, poder comprar os seus produtos com alguns cliques e recebê-los sem sair de casa.

Amadurecimento do mercado

Há uma consolidação de segurança no mercado e, principalmente, um amadurecimento do consumidor, que passou a pesquisar opiniões de outros clientes sobre uma determinada empresa antes de adquirir os produtos por ela comercializados. O crescimento das vendas nos últimos anos é representativa, sobretudo, pelos integrantes à Geração Y, que detém pessoas nascidas entre meados de 1970 e 1990.

Fonte: Bold Cron

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here