Como melhorar sua Landing Page para Links Patrocinados

O sucesso de uma campanha de Links Patrocinados está diretamente relacionado à qualidade da página de destino dos anúncios – Landing Page. Até mesmo algumas métricas utilizadas para avaliar o sucesso de uma campanha no Google AdWords indicam isto, como o taxa de rejeição, o custo por aquisição e o índice de qualidade só para citar alguns exemplos.

Hoje vamos passar algumas dicas para melhorar esta página e consequentemente, melhorar os resultados do seu investimento em links patrocinados.

O Google oferece três diretrizes básicas para que sites atendam às necessidades de seus usuários. São elas:

  • Conteúdo relevante e original;
  • Transparência;
  • Facilidade de navegação.

Hoje vamos aprofundar um pouco essas diretrizes com questões que o Google não esclarece definitivamente, mas que podem te ajudar nesta questão.

Conteúdo Relevante na Landing Page

Por exemplo, o Google diz que você deve ter conteúdo relevante e original. Porém qual a quantidade de conteúdo ideal para meu site e a cada quanto tempo devo atualizá-lo?

Neste caso, a palavra de ordem é “ritmo”. Você pode atualizar o conteúdo todos os dias, uma vez por semana, a cada dois meses ou até mesmo uma vez por ano, mas mantenha uma regularidade. Se você atualiza todas as semanas, e de repente fica meses sem voltar, isso passa uma impressão ruim para o usuário.

Quanto à quantidade, evite ser redundante e inserir informações em excesso que não são necessárias para o cliente. Se seu produto ou serviço for muito complexo, e for imperativo trabalhar com uma grande quantidade de informações, faça isso em camadas, ou pense em soluções alternativas como vídeos e infográficos.

Transparência

Na questão da transparência, está é uma peça chave para a sobrevivência de qualquer negócio na internet. Seja claro com relação à sua área de atuação, como seu site vai interagir com o computador do usuário na hora da compra, e como vai usar as informações preenchidas pelo visitante (caso seja necessário).

Usabilidade

Quanto à facilidade de navegação, além da praticidade para o usuário encontrar o que deseja, e um call to action claro e direto, você também deve levar em conta como seu público acessa a internet. Isto é, se você vende para um público que possui acesso discado, ou muito lento, não deixe seu site pesado, com imagens em excesso e outras coisas que atrapalhem o carregamento.

Campanhas de Links Patrocinados são extremamente eficientes para levar tráfego para um site. Agora para transformar este tráfego em conversão é necessário que todo o site esteja alinhado com as campanhas, com os produtos disponíveis, informações pertinentes, bons preços, um call to action claro e outros fatores. Por isso, tenha em mente que uma boa campanha de links patrocinados começa pelo seu site, e contar com uma agência capaz de ajudar em todos os aspectos de sua empresa na internet é sem dúvidas o melhor caminho.

Fonte: Web Traffic

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here