O mercado do e-commerce no Brasil
Mercado de e-commerce no Brasil atrai investimentos
O mercado do e-commerce brasileiro já é visto como um dos quatro maiores do mundo, o que vem atarindo a atenção de diversas empresas e investidores estrangeiros para o nosso mercado. Se por um lado esse movimento demonstra a força do nosso mercado, por outro lado exige das nossas operações de ecommerce agilidade para se adaptar a esse mercado ainda mais seletivo em função da chegada dos novos players.
O fato é que o mercado de e-commerce no Brasil já passa a fazer parte da organização de uma empresa de varejo. Cada vez mais as vendas pela Internet vem se tornando importantes no conjunto do desempenho do varejo.
E-commerce no Brasil como opção de investimento
O e-commerce brasileiro entrou definitivamente para o cenário internacional do comércio eletrônico. Várias empresas internacional já iniciaram suas atividades no país e este ano, por volta de setembro devemos assistir a estréia da gigante Amazon no Brasil.
Alguns problemas ainda aflingem os empresários do e-commerce nacional como, por exemplo, a questão da logística que ainda sofre bastante com custos elevados e empresas ainda sem a infra-estrutura que o mercado desejaria, mas mesmo nessa área já sentimos algumas mudanças.
Com números tão generosos e perspectivas de crecimento ainda por um longo tempo, o mercado do e-commerce no Brasil desponta como uma das melhores opções de investimento no mundo online.