Como saber se suas métricas de Adwords estão boas?

Você tem lá sua taxa de conversão, seu ticket médio, sua taxa de rejeição, página por visita, tempo médio no site, % de novas visitas, Custo por Aquisição, CTR, etc…

Você olha esses números e não tem certeza se estão legais apesar de ter um resultado razoável de ROI? Nós te ajudamos nessa resposta. Todos os gerentes de e-commerce já me fizeram essa pergunta: Qual é a taxa de conversão ideal para um site?

Não existe uma Taxa de Conversão ideal para o e-commerce, isso vai depender da sua margem de lucro, esse é um dos fatores que vai determinar quanto você precisa converter para ter um bom resultado. No mercado ouvimos muito se falar em uma taxa de 2,50%, porém, por experiência não é uma média tão verdadeira. As lojas virtuais em geral ainda sofrem muitos problemas de usabilidade, o que atrapalha a melhora da taxa de conversão de um site. Geralmente a taxa de conversão da campanha do AdWords é mais baixa que a do tráfego direto.

O Ticket Médio é muito simples. Ele pode ficar acima ou abaixo da média do site de acordo com os produtos que você ativa ou dá foco em suas campanhas.

A Taxa de Rejeição é bem comentada por aí. No comércio eletrônico buscamos a menor taxa possível, se ela está elevada temos algum problema. Como levamos um tráfego qualificado para o site através das campanhas, o ideal é que essa taxa de rejeição seja menor que outras fontes de tráfego. Ela nunca vai ficar abaixo de 10% e normalmente o ideal é ficar até 20, 30%.

A Página por Visita também é bem simples. Você pode fazer a conta de quantas página o usuário precisa percorrer da pagino do produto até a finalização de compra. Aí você terá o seu número mínimo de páginas por visita. O Tempo Médio no Site é quase a mesma coisa, faça um teste de quanto tempo é necessário para concluir uma compra no seu site.

O % de Novas Visitas geralmente começa bem alta, depois vai diminuindo. Não tem uma % ideal.

O Custo por Aquisição (CPA) também vai na mesma direção da Taxa de Conversão. Você precisa fazer o cálculo de até quanto é ideal para você pagar por uma conversão, pode levar em consideração o seu ticket médio para fazer essa continha!

O CTR das campanhas de e-commerce geralmente ficar em torno de 3%, porém isso vai depender muito do número de palavras chave genéricas que você tem na conta. O ideal é você otimizar suas palavras chave para alcançar a melhor % possível, pois ele é um fator forte que determina o seu Índice de Qualidade e posicionamento.

Por Bianca Arnold

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