Será que as suas métricas de AdWords estão boas? Veja alguns parâmetros.

Como saber se suas métricas de Adwords estão boas?

Você tem lá sua taxa de conversão, seu ticket médio, sua taxa de rejeição, página por visita, tempo médio no site, % de novas visitas, Custo por Aquisição, CTR, etc…

Você olha esses números e não tem certeza se estão legais apesar de ter um resultado razoável de ROI? Nós te ajudamos nessa resposta. Todos os gerentes de e-commerce já me fizeram essa pergunta: Qual é a taxa de conversão ideal para um site?

Não existe uma Taxa de Conversão ideal para o e-commerce, isso vai depender da sua margem de lucro, esse é um dos fatores que vai determinar quanto você precisa converter para ter um bom resultado. No mercado ouvimos muito se falar em uma taxa de 2,50%, porém, por experiência não é uma média tão verdadeira. As lojas virtuais em geral ainda sofrem muitos problemas de usabilidade, o que atrapalha a melhora da taxa de conversão de um site. Geralmente a taxa de conversão da campanha do AdWords é mais baixa que a do tráfego direto.

O Ticket Médio é muito simples. Ele pode ficar acima ou abaixo da média do site de acordo com os produtos que você ativa ou dá foco em suas campanhas.

A Taxa de Rejeição é bem comentada por aí. No comércio eletrônico buscamos a menor taxa possível, se ela está elevada temos algum problema. Como levamos um tráfego qualificado para o site através das campanhas, o ideal é que essa taxa de rejeição seja menor que outras fontes de tráfego. Ela nunca vai ficar abaixo de 10% e normalmente o ideal é ficar até 20, 30%.

A Página por Visita também é bem simples. Você pode fazer a conta de quantas página o usuário precisa percorrer da pagino do produto até a finalização de compra. Aí você terá o seu número mínimo de páginas por visita. O Tempo Médio no Site é quase a mesma coisa, faça um teste de quanto tempo é necessário para concluir uma compra no seu site.

O % de Novas Visitas geralmente começa bem alta, depois vai diminuindo. Não tem uma % ideal.

O Custo por Aquisição (CPA) também vai na mesma direção da Taxa de Conversão. Você precisa fazer o cálculo de até quanto é ideal para você pagar por uma conversão, pode levar em consideração o seu ticket médio para fazer essa continha!

O CTR das campanhas de e-commerce geralmente ficar em torno de 3%, porém isso vai depender muito do número de palavras chave genéricas que você tem na conta. O ideal é você otimizar suas palavras chave para alcançar a melhor % possível, pois ele é um fator forte que determina o seu Índice de Qualidade e posicionamento.

Por Bianca Arnold

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