O poder da imagem no e-commerce
Além da grande influência que as imagens dos produtos possuem na finalização de uma negociação, a presença das mesmas no Pinterest da loja virtual, tem rendido resultados muito positivos quanto ao reconhecimento da marca.
O fato é que o tratamento das imagens e a personalização das mesmas como frases, slogans e o logotipo da loja também ampliam e muito as chances de divulgação e compartilhamento em outras mídias, principalmente no Facebook.
Segundo pesquisas da agência Social Bakers, em 2012, as marcas que apostaram 70% de seu conteúdo de mídias sociais em publicação de imagens, receberam um retorno de 93% de compartilhamento por parte de seus fãs e potenciais consumidores. Isso sim é divulgação e reconhecimento!
A explicação para essa preferência está, justamente, no impacto que as imagens causam nos consumidores, ampliando o relacionamento com o público-alvo e motivando o compartilhamento dessas informações.
Tudo isso, reflete positivamente na marca, pois quanto mais divulgadas as imagens personalizadas, mais potenciais clientes são alcançados, mais visitas sua loja recebe e mais negociações são efetivadas. No e-commerce é preciso estar atento, para não perder nenhuma oportunidade!