Os 8ps do e-commerce

Os 8ps do e-commerce

Os 8 Ps do E-commerce
Os 8 Ps do E-commerce

1 – Produto

Tendo a Pirâmide de Maslow em mente: Produtos indispensáveis ao suporte fisiológico da vida, geralmente são comodities de baixo valor agregado, mas consumidos em grande escala por todas as classes sociais. No topo da pirâmide encontramos exatamente o oposto, os supérfluos que atendem as necessidades do ego e altamente segmentados.

2 – Preço

Preço, produto e segmentação andam intimamente ligados na estratégia de marketing. O preço de seu produto também gera posicionamento, pois cada publico consumidor tem uma percepção diferente quanto ao preço.

3 – Pontos de Venda

Não há limites de alcance na internet, você pode vender seu produto para outras cidades, estados e países.

4 – Presença

Logística eficiente depende da qualidade do seu fornecedor de transporte de produtos, vale à pena oferecer o frete gratuito para adicionar um excelente ingrediente ao impulso de compra.

5 – Promover

Sua estratégia de comunicação deve privilegiar conteúdos e portais já consagrados ou atrair seu público por assuntos de interesse, como blogs e social media.

6 – Produtividade

Uma plataforma de e-commerce automatiza muitos processos que levariam meses para fazer sem ela.

7 – Pessoas

A inteligência humana é especialmente necessária para o atendimento ao cliente.

8 – Processos

Assim como na loja física, cada conjunto de tarefas deve ser organizado em processos para que as pessoas trabalhem de forma ordenada e os sistemas possam ajudar ao longo de toda a demanda.

Fonte: Acontecendo Aqui

Os 8ps do e-commerce
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here