Blog do E-commerce

Os "Donos" do Twitter

Os “Donos” do Twitter

Os "Donos" do TwitterMais uma vez tenho a infelicidade de me deparar com pessoas que acham que compraram a internet, ou pelo menos um lote dentro das redes sociais que ninguém pode invadir e onde todos deverão se comportar como o dono ou a dona mandar.

Tenho certeza que você também já deve ter esbarrado em suas andanças pelo Twitter com usuários que se acham donos da verdade e com sabedoria e experiência o bastante para te dar lições sobre isso ou aquilo. Parece que tais pessoas se incomodam com todos que são diferentes delas e não entendem o sentido das frases que você posta, por mais claras que sejam. E mesmo quando você prova por A + B que foi um equívoco provocado pela visão retrógrada dessas pessoas, elas teimam e não têm humildade nem maturidade suficiente para admitir o erro, pedir desculpas e se dispôr para até mesmo iniciar uma amizade com quem antes estava discutindo.

Dentro das redes sociais, o comportamento individualista se mistura com a interação em rede, criando uma espécie de “individualismo coletivo” em boa parte do tempo. Nesse individualismo coletivo, as pessoas se juntam em rede para falarem de si mesmas, e qualquer um que venha de encontro ao seu modo de encarar o mundo é como se fosse um invasor, um alien, alguém que não merece estar lá, por mais democrático que o espaço pareça ser. Essas pessoas são chatas pra caramba.

Como lidar com os donos do Twitter?

Para quê se deixar contaminar com usuários de redes sociais que não sabem conviver em grupo? Volta e meia você encontrará esses sociopatas, portanto passe para o outro lado da calçada e continue desfrutando de todos os benefícios que quem usa bem as redes sociais consegue perceber. Eu já fiz isso algumas vezes e deu muito certo!

Por Gabriel Galvão no Ponto Marketing

Sair da versão mobile