Micro e pequenos empreendedores apostam em descontos no frete para enfrentar gigantes do e-commerce

Micro e pequenos empreendedores apostam em descontos no frete para enfrentar gigantes do e-commerce

Micro e pequenos empreendedores apostam em descontos no frete para enfrentar gigantes do e-commerceEm um país de extensões continentais como o Brasil, os investimentos com o frete de produtos chegam a interferir na competitividade de micro e pequenos empreendedores digitais. Enquanto os gigantes do e-commerce se apóiam nos grandes volumes para negociar os melhores preços, varejistas de menor porte passam a contar com serviços capazes de derrubar os custos com esses serviços, partindo pela briga por consumidores de igual para igual. Dentro deste cenário, oBcash do Buscapé Company conta com uma solução especial para frete que vem sendo adotada pelos lojistas nacionais.

“Entre os consumidores que ainda resistem ao varejo online, o preço do frente é razão para mais de 50% das pessoas não comprarem via internet. Por isso, os lojistas precisam de soluções que reduzam esse custo e, paralelamente, agilizem o prazo de entrega que também é um importante fator de decisão no momento de compra. Por isso, desenvolvemos uma solução bem simples e extremamente eficaz, o Bcash Frete (www.bcash.com.br/frete)”, conta Marcelo Theodoro, diretor de soluções de pagamento e anti-fraude do Buscapé Company.

Com postagens realizadas por meio do E-sedex, o serviço consegue viabilizar uma média 50% de desconto em fretes nacionais. A redução do custo varia de acordo com o peso, dimensões e CEP de destino dos itens que os lojistas postam. “O Buscapé Company está presente em todas as etapas do comércio eletrônico. Com oBcash, os empreendedores se relacionam de forma ainda mais intensa com seus atuais e potenciais consumidores finais antes, durante e depois do processo de compra – incluindo a hora de enviar a mercadoria”, explica Theodoro.

Dentro deste cenário, Vítor Queiroz de Abreu, da Soir Lingerie (www.soirlingerie.com.br) é um dos empreendedores que apostam nos benefícios do Bcash Frete para impulsionarem ainda mais suas vendas. Parceiro do Bcash – num primeiro momento – por causa da divulgação gratuita no Buscapé, ele viu no novo serviço a oportunidade de reduzir valor do frete com a garantia de entrega mais rápida. Na Soir Lingerie, o Bcash Frete já vem gerando um aumento dos lucros. Abreu destaca também a melhora na satisfação dos clientes alcançada com a entrega mais rápida dos produtos.

Assim como o dono da loja virtual de lingeries, os parceiros que adotam o Bcash Frete podem utilizar as agências próprias para a entrega dos produtos vendidos. Ao chegar à unidade escolhida, o empreendedor precisa apenas ter em mãos a etiqueta com o número de voucher de cada frete e as mercadorias devidamente empacotadas para postarem os produtos aos respectivos compradores.

E, para dar ainda mais informações para o consumidor, aumentando seu poder de decisão, o site do Buscapé (www.buscape.com.br) conta também com o recém-lançado serviço online “Calcular Frete”. Com essa nova funcionalidade do Buscapé, os compradores virtuais conseguem visualizar o valor da compra junto com o frete calculado de acordo com sua localização. O serviço, que auxilia na comparação dos preços e já conta com 1070 lojas integradas, facilita a busca do comprador com relação ao valor total do produto, agregando um aumento de 25% na conversão do lojista. É importante destacar que, de acordo com as estimativas do Buscapé, cerca de 46% das compras hoje realizadas no e-commerce brasileiro exigem pagamento de frete.

Vale lembrar que o Bcash é mais que um facilitador de pagamento: é a solução financeira mais completa, segura e simples do Brasil. Único do mercado nacional capaz de oferecer benefícios exclusivos, como a solução FControl e a Garantia Estendida, conta ainda com diferenciais, como o Bcash Frete e a Carteira Bcash, pela qual os consumidores podem usar tanto o seu crédito virtual quanto dados de cartões de crédito pré-armazenados – compra em 1 clique – para fazer os pagamentos.

Pequenos empreendedores apostam no frete para enfrentar gigantes do e-commerce
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here