Blog do E-commerce

Perguntas sobre sistemas de monitoramento de mídias sociais

Perguntas sobre sistemas de monitoramento de mídias sociais

As marcas com presença ativa nas mídias sociais tem no monitoramento de mídias sociais um dos seus principais desafios. O rastreamento de menções e outras interações nas diversas redes sociais é uma tarefa delicada e ao mesmo tempo essencial para qualquer ação de marketing em mídias sociais ou simplesmente construção de relacionamento com os consumidores.

As empresas que avançam no ambiente das redes sociais têm de, cedo ou tarde, investir em ferramentas tecnológicas que as auxiliem a descobrir o que clientes, prospects e concorrentes falam e fazem na mídias sociais.

Descobrir uma plataforma de monitoramento de mídias sociais que realize esse trabalho em sintonia com as necessidades específicas do negócio não é tarefa fácil, todo analista de mídias sociais sabe disso, mas muitos especialistas da área  já compartilham dicas valiosas.

Veja abaixo, algumas dessas dicas. São 25 perguntas que as empresas devem fazer ao considerar a aquisição de plataforma para monitoramento de redes sociais.

A lista foi elaborada para o site Social Media Today pelo especialista em marketing digital e branding Jeff Peters, da agência nova-iorquina The Halo Group.

Sistema de monitoramento de redes sociais é coisa séria e precisa de uma análise minuciosa antes de sua contratação.

Por Ana Lúcia Moura Fé

Sair da versão mobile