Usando promoções de desconto progressivo para aumentar o ticket médio da loja virtual

Usando promoções de desconto progressivo para aumentar o ticket médio da loja virtualFerramenta consolidada no mercado de lojas físicas, as promoções de desconto progressivo, são uma ótima forma de aumentar o ticket médio da loja virtual,  vender produtos com pouca rotatividade no estoque, assim como atrair mais clientes ao seu negócio virtual.

Disponível em boa parte das plataformas de e-commerce de mercado, ao utilizar essa modalidade promocional, você estará incentivando que seus clientes adquiram mais produtos em sua loja, com o intuíto de ganhar mais descontos na compra.

Atualmente, podemos identificar as promoções de desconto progressivo sendo aplicadas em 2 formatos, algumas lojas optam por aplicar descontos pela quantidade de produtos vendidos, já outras preferem utilizar o valor total da compra para definir o desconto. Cabe ao lojista definir qual o formato que mais se adequa a seu negócio, assim como testar qual delas apresenta melhor resultado.

Vejamos o exemplo abaixo, onde optamos por criar uma promoção utilizando o formato de desconto por quantidade de produtos.

Imagine três faixas de desconto que variam de acordo com uma tabela como esta:

  • 0 a 3 produtos – Desconto de 5%
  • 4 a 6 produtos – Desconto de 10%
  • Mais de 8 produtos – Desconto de 15%

Nesse formato, nosso objetivo é estimular a venda de uma grande quantidade de produtos, procurando dar vazão a produtos com pouco giro em estoque.

Sabemos que nenhuma promoção tem resultado, se a divulgação não for bem planejada e executada, então, para potencializar a divulgação, recomenda-se o uso de banners na página inicial da loja, porém é possível atingir resultados ainda melhores ao criar hotsites para demonstrar os produtos participantes da promoção.

Se sua plataforma possui essa funcionalidade, ative agora mesmo e acompanhe os resultados.

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