Recuperando clientes de opt-out do seu e-mail marketing

Recuperando usuários do Opt-Out no email marketing

Como recuperar clientes do opt-out de suas campanhas de e-mail marketingPara os profissionais que trabalham com e-mail marketing, algumas palavras acabam entrando para o cotidiano, e algumas passam a ser bastante temidas. Uma delas é a expressão Opt-Out que está diretamente relacionado às campanhas que são enviadas de e-mail marketing para os clientes. Para aqueles que não estão ligando o nome à pessoa, esta expressão significa a opção que o cliente pode ter por não mais receber seus comunicados, mensagens, etc. Isso significa que os clientes não vão mais estar no seu mailing. Isto geralmente é feito através de um link que é colocado em todo e-mail que é enviado para as pessoas.

Antes de qualquer coisa, as empresas não podem tentar forçar que a pessoa receba o tempo todo, suas mensagens. As empresas que não tem tanta experiência assim com este tipo de divulgação pode até pensar em não colocar a opção nos e-mails para que os usuários não tenham a possibilidade de pedir para sair da lista de e-mails.

Esta ação vai completamente contra a regra de etiquetas e boas condutas no envio de e-mail marketing. Mas hoje em dia existem alguns recursos que podem ser utilizados para tentar evitar a perda deste contato.

Personalização do envio pode ser uma opção

Muitas empresas que trabalham com o envio deste tipo de mensagens para os banco de dados dos usuários estão também trabalhando com o sistema de Opt-Out, que é justamente a possibilidade do usuário ter mais opções ao clicar no link de cancelamento de envio de e-mail.

Ao invés de ser direcionada a página que diz apenas que não vai receber mais comunicados das empresas, o usuário vai para uma página com algumas opções para que a empresa personalize o envio de e-mail para este perfil de consumidor.

Por exemplo, o usuário poderá optar por receber as mensagens em uma determinada hora do dia. Ou ainda poderá escolher apenas determinados tipos de e-mails da sua empresa. Por exemplo, para o cliente pode não ser bom receber mensagens institucionais, mas talvez ele opte por continuar recebendo e-mails com ofertas e promoções que estão sendo realizadas na sua empresa.

Fonte: Sistemas Para Email Marketing

Recuperando usuários do Opt-Out
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