SEO ou Links Patrocinados?

SEO ou Links Patrocinados?
SEO ou Links Patrocinados?

A luta pela primeira posição, por aparecer e estar presente nas buscas dos consumidores, vem gerando certa confusão entre os empreendedores de qual a melhor ferramenta de marketing digital para investir, links patrocinados ou SEO?

Poderia encerrar este artigo nesta linha falando que sem dúvida é importante investir nos dois, sem exceção, afinal um é “complemento” (com aspas, pois já sabemos que um não interfere no resultado do outro) do outro e em determinado momento sua loja vai acabar sentindo falta de um deles.

Mas vamos mais a fundo e vamos entender por que sua loja virtual precisa dos dois

Inicialmente precisamos entender que o investimento, por mais que não pareça, principalmente no caso do SEO é constante, afinal sua loja virtual têm concorrentes e no linguajar popular eles não vão largar o osso, por isso tanto para SEO quanto para Links Patrocinados podemos dizer que seus gastos serão para a vida toda.

SEO tem resultados em longo prazo, Links Patrocinados são mais rápidos

Agora vamos entender por que não podemos ficar apenas com uma das opções. No caso do SEO precisamos ter em mente que ele é um trabalho a longo prazo, que você não poderá contar com resultados imediatos, afinal ficar em uma boa posição para a principal palavra relacionada ao seu negócio é uma coisa que leva tempo, coisa de meses, mas que no futuro irá lhe garantir um grande volume de tráfego e consequentemente um maior interesse em seus produtos.

Mas como tempo é dinheiro e muitos não querem esperar para começar a vender, é aqui que entra os links patrocinados, que irão colocar o seu negócio rapidamente nas melhores posições, lógico que aqui entra os fatores de capacidade e otimização de sua campanha para que os resultados apareçam.

Nem sempre resultados significam lucro

Aqui é importante fazer uma pausa e entendermos a diferença entre resultados e lucro. Resultado é conseguir começar a vender e ter acessos ao site, lucro é você vender acima dos seus gastos com ROIs compatíveis com suas necessidades. E como já falamos em outro artigo lucro imediato não existe.

Agora você deve estar se perguntando. E depois que minha loja virtual estiver bem posicionada na busca orgânica eu posso desistir dos links patrocinados?

É tentador, diminuir os gastos, ter menos trabalho, quem não queria, mas a resposta é não. Os links patrocinados geram menos volume de visita, mas geram um público direcionado e interessado pelos seus produtos, fazendo com que a rejeição do seu site torne-se bem menor, além do fato das pessoas terem maior confiança nos links pagos, que nos gratuitos.

Se sua loja não tiver condições de investir nos dois, analise qual poderá atender melhor as necessidades de sua loja. Boas Vendas!

Fonte: Promov E-commerce

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