SEO - Otimização de Sites

Artigos sobre SEO no e-commerce

Curso de SEO – Treinamento Online

Curso de SEO - Treinamento Online em Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca Curso de SEO Online Via Web Seminário - Começa a partir do dia 10/04 mais uma edição do curso de...

Links Patrocinados x SEO

Links Patrocinados X SEO O SEO é seu parceiro, Links patrocinados são mercenários O uso de links patrocinados é prática comum na divulgação de sites e lojas virtuais como ferramenta fundamental em um plano de SEM....
Primeiro lugar garantido no Google

Primeiro lugar garantido no Google?

Sei que este post vai me render muita crítica, mas tem coisas que a gente tem que passar a limpo. Se tem uma coisa que vem me impressionando ultimamente é a quantidade de anúncios na Internet que garantem a primeira colocação nas páginas de resposta do Google. A oferta do serviço não é estranha, o que é estranho é a "garantia" de alguma colocação no Google ou qualquer outra ferramenta de busca séria. Isso é algo que simplesmente não existe e nenhum profissional sério da área de otimização de sites para ferramentas de busca - SEO - poderia oferecer. Garantir algum tipo de colocação é propaganda enganosa e muitas vezes traz prejuízos incalculáveis a quem contrata chegando até o ponto do banimento nas ferramentas de busca.

SEO – O que é isso?

O significado de SEO é Search Engine Optimization. Em português ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A conseqüência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca. Por exemplo, ao pesquisar no Google por “Marketing de Busca”, o primeiro resultado é este site. O SEO é uma prática sem garantias, ou seja, nenhuma empresa ou pessoa pode garantir que seu site fique em primeiro em uma busca, pois o único capaz disto seria o próprio site de busca como o Google ou o Yahoo.

O Valor de Uma Boa Colocação no Google

No atual estágio de desenvolvimento do e-commerce, diversas estratégias de marketing digital são estudadas, analisadas e implantadas visando um aumento na visitação dos sites. Email marketing, marketing viral, SEO, SEM, links patrocinados, banners, programas de afiliados, redes sociais... são todas estratégias válidas e eficientes na geração de tráfego. No entanto, em termos de resultados, nada supera um posicionamento top 10 no Google para palavras-chave relevantes.

ÚLTIMAS EM SEO NO E-COMMERCE

10 mandamentos do SEO

Os 10 mandamentos do SEO

Os 10 mandamentos do SEO Antes de tudo. Por que fazer SEO? A grande maioria do tráfego de usuários na Internet, se inicia em um...

MAIS LIDAS EM SEO NO E-COMMERCE

Veja neste artigo qual a importância da aplicação da técnicas de SEO para lojas virtuais e quais são os principais pontos a serem observados na hora de otimizar seu e-commerce para conseguir posições de destaque nas ferramentas de busca.

SEO para lojas virtuais

SEO para Lojas virtuais - Importância e técnicas O impacto da aplicação das técnicas de SEO para lojas virtuais é simples: aumento de vendas. Por...

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES