Aplicativo para criação de loja no Facebook

Aplicativo permite criar loja virtual no Facebook

A LOJADAREDESOCIAL.com  acaba de lançar ao mercado de e-commerce, o primeiro aplicativo de Social Commerce para o Facebook cujo nome é “Curtir e Comprar” . O  aplicativo permite que qualquer pessoa (física ou jurídica), no Brasil, instale gratuitamente uma loja virtual em apenas alguns minutos dentro da maior Rede Social do planeta: Facebook .

Uma das características mais importantes deste aplicativo é que ele possibilita, ao consumidor final, sua permanência no ambiente da rede social, tanto momento da escolha do produto (compra), como na etapa do pagamento da mercadoria. Isto lhe permite não só compartilhar suas preferências com relação a determinados produtos, como também comentar acerca de suas qualidades, através da fruição das já conhecidas ferramentas do Facebook, tais como o botão LIKE.

Por outro lado, o aplicativo ainda possibilita, ao empreendedor (lojista), um controle total de todas as suas vendas já que possui um completo controle de pedidos, estoque de produtos, controle financeiro junto ao Gateway de Pagamento Moip.com.br, gerenciamento logístico junto aos Correios e notificações de vendas realizadas.  Vale ressaltar ainda que todo lojista, ao criar sua loja virtual, ganhará automaticamente uma URL do tipo (http://minhaloja.vendenaredesocial.com), restando facilitada, assim, a divulgação dentro e fora do Facebook .

O setor de comércio eletrônico deve faturar R$ 20 bilhões neste ano, o que representa um crescimento nominal de 30% frente a 2010, estimam a e-bit e a camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico). Entre os motivos para o avanço, estão as novas ferramentas que auxiliam os consumidores na hora de realizar uma compra, como as Redes Sociais.

Somente nos seis primeiros meses deste ano, a estimativa é de se alcançar um faturamento em torno de R$ 8,8 bilhões. Cerca de 4 milhões de pessoas farão sua primeira compra virtual. No final do mesmo período, serão 27 milhões de e-consumidores que terão feito ao menos uma compra on-line.

A LOJADAREDESOCIAL.com.br espera realizar 200 mil transações com tíquete médio de R$ 150,00 no primeiro ano, movimentando cerca de R$ 30.000,00 milhões de reais . O público-alvo, inicialmente, é o grupo de mais de 20 milhões de brasileiros que estão no Facebook. Contudo, a empresa já está negociando, com empresas estrangeiras, a viabilização do aplicativo em outros países da América Latina.

Hotsite do aplicativo: www.lojadaredesocial.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here