Compre com 1 Clique
Ações como uma simples pesquisa, a chegada ao carrinho de compra, a segurança nas transações, a integração com sistemas internos, e outras atividades, são questões tecnológicas primordiais para a funcionalidade do e-commerce, e o que realmente começa a fazer diferença são as inovações.
No e-commerce brasileiro já começam a existir em alguns players boas práticas em tecnologia estratégica.
Uma aplicação perfeita desta tecnologia
- O 1-Click ou Compre com 1 Clique: funcionalidade que permite aos clientes fazer compras com um clique (as vezes mais de 1). Nesta aplicação, o sistema considera os dados de pagamento e endereço do cadastro atual, e com um único clique a compra é realizada.
A prática é uma estratégia perfeita para o e-commerce, pois em segundos o cliente efetiva a compra escapando do passo-a-passo do carrinho de compras onde registram-se os altos índices de abandono. Uma das dificuldades para o e-commerce.
De acordo com pesquisas do setor, de cada 100 pessoas que visitam uma loja, 20 a 25 carregam um carrinho de compras, mas só duas ou três realmente compram os itens que escolhem.
O passo-a-passo do processo do carrinho de compras oferece ao consumidor o tempo da dúvida, além de outras características que possam não apresentar vantagens como: prazo de entrega, preço do produto, tipos de pagamento, parcelas, valor do frete, segurança, etc. O conjunto deve apresentar benefícios consideráveis para que o consumidor não desista da compra e abandone o carrinho.
Análise da Navegação
Cada loja virtual, ou negócio devem analisar os dados oferecidos durante toda a navegação do usuário buscando compreender o comportamento do e-consumidor no site e entender o porquê do abandono em cada página. Isso é métrica!
Imagine que você esteja sem o seu cartão e se depara com uma super promoção. Com esta aplicação, você só precisa fazer o login e dar um clique para que a compra seja realizada.
A principal finalidade do mecanismo “Click ordering”, patenteado pela Amazon, é facilitar a compra de seus clientes e estimular a compra por impulso.
Comodidade e facilidade ao usuário = Conversão. Simples assim!