Como usar o Twitter na loja virtual

Twitter é o mais popular serviço de micro-blog, através dele é possível alavancar um volume incrível de visitas que podem ser convertidas em vendas, para isso é necessário estratégias de utilização desse canal, abaixo listamos algumas que consideramos essências para extração do máximo recurso para gerar resultado na loja virtual.

Suporte aos Clientes

Uma vez que comecemos a utilizar o Twitter é importante monitorar tudo que dito a respeito da loja virtual. Muito comum são usuários se utilizarem desses canais para mostrar suas insatisfações. Para isso deverá existir um gerenciamento dessa conta que tenha domínio total das informações que serão necessárias para prestar respostas rápidas e consistentes.

Criação de Canais de Categoria

A maioria dos lojistas dentro do comércio eletrônico contém grandes inventários de produtos. Estes produtos com certeza já são separados por categorias, o ideal é que no Twitter sejam criados alguns canais que identifiquem essa separação, por exemplo, @MinhaLojaEletronicos, ou ainda @MinhaLojaMasculino, @MinhaLojaPromocoes. Quando mais específicas essas contas, maiores serão as chances dos seguidores serem engajados com o conteúdo disponibilizado.

Concursos no Twitter

Usuários do Twitter são apaixonados por concursos e descontos. Isso provavelmente gerará uma grande onda de “ReTweet”. Principalmente os concursos, pois é uma excelente estratégia para espalhar rapidamente o nome da loja virtual ou uma promoção exclusiva do canal. Porém mais importante é manter sempre sua timeline com periódicos de promoções para criar a cultura e o interesse de seguir.

Faça Pesquisa de Mercado

Lançar um novo produto? Criar uma nova funcionalidade para loja virtual? Oferecer benefícios e descontos para uma determinada condição? Efetuar essas perguntas para seus seguidores podem auxiliar no acerto da decisão estratégica. As pessoas sentem-se felizes em compartilhar suas informações e sentem gratificadas quando são ouvidas.

Criando Afinidade com a Marca

As pessoas sentem-se mais confortáveis quando existe a personificação do vendedor. A regra é se envolver com os seguidores em vários níveis, por isso não temamos parecer demais pessoais, porque esta é a melhor forma de criar relacionamento empresa x cliente. Para enfatizar ainda mais esse toque pessoal, considere utilizar a imagem de uma pessoa, em vez do logotipo da sua empresa. Imprima a personalidade da marca no canal do Twitter.

Envolver-se com Influenciadores

Um dos principais benefícios do Twitter é capacidade de envolver-se socialmente com pessoas que podem ser extremamente influentes através de suas contas. Identificando essas pessoas ou clientes assíduos é possível iniciar um relacionamento, solicitando comentários sobre produtos, site, etc. Quando esses influenciadores estivem engajados, eles estarão mais dispostos a divulgar sua marca.

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