É momento de preparação para as vendas de Natal

As vendas de natal pelo comércio eletrônico desse ano estão prometendo um crescimento de no mínimo 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Essa expectativa é motivada pelos fatos já ocorridos no primeiro semestre, onde as vendas registraram um aumento de 35% em relação a 2009 e o tíquete médio chegou ao valor recorde de R$ 375,00 por compra.
 
O brasileiro se acostumou com o comércio eletrônico, 59% dos 2 milhões de novos e-consumidores que experimentaram das vantagens de se comprar através de lojas virtuais entre janeiro e julho desse ano pertencem a classe C.
 
A questão agora é possibilitar a inclusão digital de cada vez mais brasileiros, através da continuidade da redução dos preços de computadores e disponibilidade de internet banda larga de qualidade e baixo custo. Pois mais de 86% das pessoas que já compraram pela rede estão satisfeitas, continuarão a comprar e indicarão as compras pela web para as outras pessoas que estão chegando.
 
Vão se consolidar no comércio eletrônico todas as empresas que investirem na qualidade do atendimento e no respeito ao consumidor. Para isso é fundamental o satisfação de todas as expectativas geradas no momento da compra, um produto entregue em dia e de acordo com as especificações que o cliente está esperando é certeza de fidelização e indicação da loja.
Outro ponto importante para se observar é em relação a infra-estrutura da loja virtual, esteja atento para suportar o aumento de tráfego e acessos que o final de ano demanda.
 
Qundo se fala de administração de uma loja virtual ou divulgação, não podemos deixar de citar da necessidade do investimento em publicidade online para levar os consumidores até a sua loja virtual, nesse momento onde as pessoas estarão famintas por pesquisas sobre melhores ofertas e variedades de produtos os buscadores e os comparadores representam interessantes canais para divulgação.
 
Prepare a sua loja, transmita segurança, disponibilize canais de atendimento e capriche no merchandising das campanhas de divulgação das ofertas. Tenha um bom trabalho e conte conosco para o sucesso de seu negócio.

Alberto Valle, consultor e instrutor do Curso de E-Commerce

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here