Nova versão do curso de introdução ao Marketing Digital

Nova versão do curso de introdução ao Marketing DigitalAcabamos de lançar o novo Curso de Marketing Digital dando sequência à nossa política de atualização constante dos nossos treinamentos.

No novo formato, o Curso de Marketing Digital Presencial, agora contará com um total de 16 horas de duração, sendo oito horas presenciais e mais oito horas em nosso ambiente de ensino à distância – EAD. Com essa modificação, oferecemos agora um curso muito mais completo, sem que você tenha que sacrificar sua agenda.

Na parte presencial são apresentados os principais conceitos do marketing digital e a parte prática de diversos módulos do curso, como ferramentas e questões que demandam maior interação entre os participantes e o instrutor.

No ambiente online os participantes contarão com vídeo aulas complementares, testes de avaliação de aprendizado e ainda uma série de outros recursos online para aprimoramento do conhecimento, como download de e-books, artigos, vídeos complementares, planilhas e muito mais. É sem dúvida o mais completo curso de marketing digital que você encontrará no mercado.

Outras novidades do Curso de Marketing Digital

As novidades não param por ai. Já a partir da próxima turma, que acontece dia 24/05, os participantes também terão acesso à Área Premium de nosso site onde mesmo após o encerramento do curso, continuarão a ter acesso a todas as atualizações sobre os temas e outros materiais que iremos acrescentando aos nossos treinamentos.

Essa iniciativa faz parte do nosso Programa de Atualização Continuada, uma forma que encontramos para resolver um dos maiores problemas do mercado digital de hoje: Manter-se atualizado.

Todos estes benefícios também foram estendidos para os participantes dos cursos online que agora contarão com mais oito horas de treinamento e acesso a todos os novos recursos oferecidos.

A quem se destina o Curso de Marketing Digital

Por ser um treinamento amplo e abrangente, nosso Curso de Marketing Digital é indicado para todo e qualquer profissional ou empresa que tenha interesse na divulgação de marcas, produtos e serviços pela Internet, como:

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação
  • Profissionais de marketing e publicidade
  • Gestores de sites, blogs e lojas virtuais
  • Empreendedores em busca de canais de divulgação na Internet

Conteúdo Programático do Curso de Marketing Digital

Módulo 1 – Fundamentos do Marketing Digital

  • O que é o marketing digital
  • Ferramentas e utilizações do marketing digital
  • Como criar uma estratégia de marketing on-line
  • Selecionando canais de divulgação

Módulo 2 – Métricas

  • Métricas – Conceito e definições
  • Determinação de métricas de campanhas
  • Principais atributos de uma métrica
  • As ferramentas básicas de análise
  • Metas, Conversões e Métricas
  • Principais métricas do marketing digital
  • Métricas de tráfego
  • Métricas de desempenho
  • Métricas de precificação

Módulo 3 – KPIs – Indicadores de Performance

  • O que é KPI
  • Os atributos de um bom KPI
  • Como definir um KPI para marketing digital
  • Principais KPIs do marketing digital
  • ROI – Return Of Investment
  • VTC – Valor Total de Conversões
  • TC – Taxa de Conversão
  • TCR – Task Completion Rate
  • DAC – Dias Até a Conversão
  • KPIs para sites de conteúdo
  • KPIs para sites de geração de leads
  • KPIs para sites de e-commerce

Módulo 4 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas

  • Princípios gerais do monitoramento de tráfego
  • Tagueamento de campanhas
  • Sistemas de monitoramento e análise – Google Analytics
  • Monitoramento em tempo real

Módulo 5 – Marketing de display – Banners e Facebook Ads

  • Banners – Tipos e estruturas
  • Formatação de banners e sua utilizações
  • Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
  • Contratação e acompanhamento
  • Facebook Ads – Fundamentos e utilização

Módulo 6 – SEO & SEM

  • O que é SEO e SEM – Participação e sinergia
  • Otimização de sites – SEO
  • Implementação de uma estratégia de SEO
  • Os fundamentos básicos do SEO
  • Link building – O que é e como funciona
  • Integração do SEO ao contexto de SEM
  • Monitoramento das principais métricas

Módulo 7 – SEM e Links Patrocinados

  • O que são links patrocinados e como implementar esta ferramenta
  • Google AdWords e Yahoo Search
  • CPC e índices de qualidade
  • Seleção e qualificação de palavras-chave
  • Métricas: CTR, CPC, ROI, seus significados e aplicações

Módulo 8 – Sites de Comparação de Preços

  • Sites de comparação de preço e sua utilização no marketing digital
  • Tipos de comparadores
  • Cadastramento de produtos – Opções e vantagens
  • Certificações – Agregando valor à sua marca
  • Sites de Comparação x Sites de Busca

Módulo 9 – E-mail Marketing

  • Data mining – Criação de uma base de dados própria
  • Os 4 Ps do e-mail marketing
  • Diretrizes para uma campanha de sucesso
  • Manutenção da base de dados em e-mail marketing
  • As ferramentas de envio e avaliação de resultados

Módulo 10 – Mídias Sociais e Marketing Digital

  • Mídias Sociais e como usá-las em campanhas de marketing online
  • Fortalecimento de marca através da mídia social
  • SMM – Social Midia Marketing – Divulgação através da mídia social
  • Blogs, Orkut, Twitter e Facebook

O novo curso de marketing digital, que está disponível tanto na versão presencial como também online, é o treinamento que você precisa para conseguir cada vez mais exposição na Internet e melhorar o desempenho do seu site.

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