Cinco estrategias de marketing para social commerce

Cinco estrategias de marketing para social commerce

Cinco estrategias de marketing para social commerce
Estrategias de marketing para social commerce

Em tempos de mídias sociais, é cada vez maior o número de empresas que buscam a alternativa do social commerce para divulgação de seus produtos e serviços. Vejamos portanto algumas estratégias de marketing para o social commerce.

Estratégia 1 – Entenda Por que as pessoas usam as mídias sociais

As principais razões que as pessoas usam as redes sociais são para passar o tempo e se divertir. Por esta razão, as empresas devem concentrar a maior parte de seus esforços de mídia social sobre a utilização do entretenimento para construir a retenção de clientes e aquisição. As empresas também podem aproveitar aqueles que usam as mídias sociais para se comunicar ou se expressar através da construção de uma comunidade online para manter conversas.

Estratégia 2 – Construir relacionamentos com influenciadores

São essas pessoas com  que você deve concentrar a maioria de seus esforços construir relacionamentos.  Também não há razão para limitar o diálogo e debates em social media. Influenciadores têm muitos endereços de e-mail listados em seus blogs, para que você possa contatá-los diretamente. Uma vez que você construiu relacionamentos com influenciadores, receber atenção em redes sociais é relativamente fácil.

Estratégia 3 – Seja compartilhável

É pouco provável que muitas pessoas voluntariamente compartilhem páginas de produtos de seu e-commerce. Eles são muito mais propensos a compartilhar posts divertidos e interessantes, vídeos e imagens. Isso deve reforçar a idéia de que a mídia social não deve ser pensado como um canal de vendas. É muito mais útil como um “primeiro contato” canal e como um canal de retenção de clientes.

O que é compartilhável?

  • Informação nova que é interessante, surpreendente e original
  • Qualquer coisa que faz as pessoas rirem
  • Belas imagens (estes especialmente bem em Pinterest)
  • Mensagens que reforçam uma visão de mundo (às vezes isso significar posicionamento)
  • O conteúdo que vem em pedaços do tamanho de uma mordida e então são fáceis de absorver

Estratégia 4 – Vá onde a comunidade está

A primeira pergunta que os profissionais de marketing on-line deve estar se perguntando onde a sua comunidade está? Não importa onde você está na indústria, há um lugar on-line, onde uma conversa está acontecendo sobre esse assunto. Seu primeiro trabalho é encontrar essa comunidade. Pode ser um grupo de discussão no Facebook, mas pode facilmente ser um fórum, que pode parecer antiquado, mas se é o lugar onde o seu público alvo está, que é onde você deveria estar.

Estratégia 5 – Entenda conversões diretamente de mídia social raramente acontecem

Os consumidores não usam as mídias sociais para interagir com você. Eles usam isso para se divertir e interagir com seus amigos. Você não quer usar as mídias sociais como seu principal meio de comunicação com os consumidores.

A mídia social é por contato casual. Redes como Facebook, na verdade, resultam de filtros com base em quem e o que os usuários interagem com a maioria, e assim as marcas raramente aparecem com destaque em suas correntes. A vantagem de mídia social é a sua capacidade para certas mensagens se espalhar de forma viral. As pessoas prestam mais atenção em algo que foi compartilhado pelos seus amigos do que para uma propaganda. Aproveite esse fato para construir novos seguidores.

Cinco estrategias de marketing para social commerce
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1 COMENTÁRIO

  1. Texto muito rico e de qualidade.

    Só está faltando no site, ter a opção de compartilhar no LinkedIn.

    Agradeço a atenção e sucesso!

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