O Blog do E-commerce

A História do Blog do E-Commerce

O Blog do E-Commerce surgiu a partir da proposta de um de nossos professores Alberto Valle,  que nos desafiou a reunirmos em um único lugar as informações sobre comércio eletrônico e marketing digital que se encontravam dispersas pela Internet naquele ano de 2009. O desafio de difundir o conhecimento sobre o e-commerce nos instigou, mas achamos que ainda era pouco.

Resolvemos incluir também informações sobre o marketing digital e por que não redes sociais, já que andam lado a lado com o comércio eletrônico. Estava traçado então o perfil do Blog do E-Commerce. A proposta foi essa e acreditamos que nestes seis anos de existência temos cumprido com nossa proposta.

Conteúdo do Blog do E-Commerce

Reunir artigos, tutoriais e notícias sobre o e-commerce seria tarefa fácil, o difícil seria transformar este conteúdo em algo que estivesse acessível a todos em uma linguagem simples e descomplicada.

De nada adiantaria reunir esse material sobre o comércio eletrônico se ele não fosse de fácil compreensão para os leitores do Blog. Esse foi o segundo desafio, tornar a linguagem técnica do e-commerce em algo que fosse de fácil assimilação para o público leigo em busca de informações sobre como montar um e-commerce.

Público Alvo do Blog do E-Commerce

Para atender às necessidades de empreendedores que buscavam na Internet, informações sobre o e-commerce, criamos um blog que tem como foco a publicação de matérias sobre criação de lojas virtuais, gestão de e-commerce, marketing digital e mais recentemente redes sociais e o marketing em mídias sociais. A proposta é ousada, mas é o tipo de desafio que o empreendedor online gosta de enfrentar.

Conteúdo Colaborativo

O Blog do E-Commerce é um espaço democrático e colaborativo. O conteúdo é criado a partir da seleção dos melhores artigos e tutoriais encontrados na Internet que sejam relacionados ao comércio virtual e atividades correlatas, assim como matérias que nos são enviados por colaboradores. O espaço é aberto a todos, não sendo necessária a aquisição de cota de publicitária ou qualquer tipo de reciprocidade comercial. O objetivo é de discutir questões relativas ao comércio eletrônico e marketing digital da forma mais abrangente possível, sem regionalismos ou favorecimentos.

Um grande abraço a todos

Equipe do Blog do E-Commerce