PagSeguro UOL – Sistema de Loja Virtual Com PagSeguro

O PagSeguro é um sistema de cobrança terceirizado criado pela UOL, para disponibilizar diversas formas de pagamento em lojas virtuais.

O sistema foi desenvolvido para eliminar as dificuldades em transações via Internet, aumentar a segurança para os compradores e principalmente aumentar as vendas das lojas virtuais que utilizam a ferramenta.

Vários sistemas de criação de lojas virtuais são totalmente compatíveis com esta forma de pagamento.

Como Funciona o PagSeguro

O funcionamento é bem simples. Você cria uma conta no PagSeguroclique aqui para criar a sua conta – o que não demora mais do que cinco minutos, e recebe os códigos que são implantadosno seu sistema de loja virtual ou scripts do site ou blog. Pronto, sua loja ou blog já pode oferecer aos seus clientes com toda a segurança as seguintes formas de pagamento:

  • Cartões de crédito Visa, Master, Diners, American Express, Hipercard e Aura
  • Transferência on-line através dos bancos Bradesco, Itaú, BB, Real e Unibanco
  • Boleto bancário
  • Transferência entre contas PagSeguro

 

Com a afiliação ao PagSeguro, você acaba com toda a burocracia que as administradoras de cartões exigem para que você possa homologar a utilização dos cartões em sua loja, burocracia esta que pode atrasar em até três meses a sua entrada no comércio virtual. Pelo PagSeguro, é tudo bem mais simples, rápido e até mais seguro do que quando feito pelas administradoras. Para maiores detalhes clique aqui.

Questões de segurança no PagSeguro

Uma outra grande vantagem do uso do PagSeguro UOL em sua loja é que a própria UOL se responsabiliza pelas compras efetuadas por cartões de crédito fazendo a verificação do comprador. A segurança do recebimento é total. Uma vez aprovada a compra não há como o comprador rejeitar ou bloquear o pagamento.

Com isso, o risco de compras com cartões clonados e outros golpes muito comuns nas compras on-line simplesmente desaparece.   O Certificado de Segurança (SSL) exigido pelas administradoras para disponibilizar e aprovar a homologação dos cartões em sua loja, no caso do PagSeguro é totalmente dispensável, pois a própria UOL disponibiliza o SSL, pois as transações são feitas diretamente no ambiente de pagamentos da própria UOL.

Com isso você economiza aproximadamente R$ 400,00 que é o custo da certificação digital além de oferecer toda a segurança possível a seus clientes.

Custos operacionais do PagSeguro

O PagSeguro não tem taxa de adesão nem taxas de manutenção como as que são cobradas pelas Administradoras quando você trabalha diretamente com elas. Além do mais, o prazo do pagamento das compras feitas pelo PagSeguro, é de 14 dias corridos após a compra e pelas Administradoras é feito de 35 a 40 dias para pagar os associados.

A tabela completa das tarifas cobradas pelo PagSeguro pode ser acessada através do link https://pagseguro.uol.com.br/doc/Taxas.aspx.

Resumindo

Do ponto de vista do lojista o uso do PagSeguro apresenta várias vantagens tanto no que diz respeito à custos operacionais, quanto no que diz respeito à praticidade, agilidade na instalação e segurança. Em termos de marketing para a sua loja, a utilização dessa forma de pagamento também oferece várias vantagens como por exemplo a garantia de entrega oferecida pela UOL.

Ter uma loja virtual com o PagSeguro UOL é bem simples como você pode ver. Para conhecer mais detalhes sobre o PagSeguro UOL, clique aqui.

6 COMENTÁRIOS

  1. … quando procuramos um site de compra e venda, pensamos logo em não ter problemas, mas infelizmente não é assim que funcionaporque quando vamos compra é um site que nos é apresentado e quando a compra é feita vem umas tal de pagseguro pra dificultar a compra pois fiz uma compra no site onlix fiz o pagamento mas a minha compra foi anulada pelo pagseguro … pois bem agora nem o produto ,nem o valor pago e muito menos comsigo fazer uma tal de conta que é exigido pra devolução do valor …. ai que dor de cabeça que eu estou tendo… afff

  2. Cuidado com o PagSeguro! Sou logista e eles simplesmente não aprovaram mais da metade das compras dos meus clientes neste natal alegando “compra não autorizada pela operadora” ou “compra não autorizada pelo Pag-Seguro”. Tudo isso depois de cada compra ficar quase 48hs em “análise”, o que deixou vários clientes frustrados e bravos. Para o Pag-Seguro é muito fácil previnir fraudes, basta não aprovar as compras!

  3. Porque o PagSeguro exige endereço como “verificação de conta” para fins de devolução do dinheiro de uma compra não concretizada se não tem nada a ver o endereço com a conta para onde vai o saldo?

  4. O problema é a devolução do dinheiro, o rapaz acima comentou que bloquearam valores grandes, mas eu tenho R$29,99 para receber é tá difícil de me devolverem, deste jeito o sistema perde a credibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here