Por que consumidores curtem fan pages?

Por que consumidores curtem fan pages?No mercado virtual, ainda há empresas que não entendem o Facebook como a potente mídia de relacionamento com o cliente, que é. Mas, há também aquelas que possuem sua página na mídia, mas não têm a mínima ideia de como aproveitar os benefícios que ela proporciona.

Isso é um ponto muito importante que deve ser repensado; principalmente, após os resultados apresentados pela pesquisa realizada pela empresa Gauge que apontou a forma de comportamento entre consumidores e marcas através do Facebook.

Consumidores curtem páginas com as quais já se relacionam

Segundo o estudo, 74% dos internautas curtem as páginas das empresas com as quais se relacionam, ou seja, consomem ou de alguma forma já tiveram um contato prévio, seja no mundo físico ou virtual. Nesse universo, as mulheres são a maioria, com 40% de participação em publicações e interação com as marcas.

A pesquisa revelou também que conforme a faixa etária, os internautas reagem de forma diferente conforme o conteúdo publicado na mídia, por exemplo, entre 18 e 25 anos, 36% dos internautas curtem páginas sem critério específico, mas são motivados por publicações de humor. 61% desse público compartilham conteúdo para se divertir e 30% para se manterem informados.

Usuários mais velho são mais seletivos

Após os 26 anos de idade, 65% dos internautas são motivados por compartilhamentos feitos por pessoas conhecidas; 38% preferem se relacionar com marcas que fazem parte da sua rotina e 35% compartilham informações de marcas que lhes trazem boas lembranças de momentos importantes. Ou seja, a experiência do usuário com a marca é um fator decisivo para o compartilhamento.

Quanto ao público mais maduro, acima dos 35 anos, 80% dos internautas curtem páginas de produtos que usam normalmente e 62% se relacionam com empresas ligadas a sua profissão, uma boa dica para criação de estratégias de marketing nas mídias sociais.

Deu para notar que os consumidores curtem fan pages porque se interessam por seus conteúdos; o que confirma a relevância do Facebook para o sucesso no relacionamento com consumidores.

E você? Quais são os motivos que o levam a curtir a página de uma empresa? Compartilhe conosco deixando um comentário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here