Curso de Redes Sociais

Curso de Redes Sociais

Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Socias

O curso de redes sociais e marketing em mídias sociais é um treinamento prático nas técnicas de marketing digital aplicadas às mídias sociais de maior destaque no Brasil. Um treinamento em marketing aplicado às mídias sociais que tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem neste novo e poderoso segmento do marketing online baseado em ações focadas nas redes de relacionamento.

As principais ferramentas de marketing nas mídias sociais como Facebook, Twitter, Blogs, YouTube e outras são apresentadas e analisadas em seus diversos aspectos com ênfase nas possibilidades de ações de marketing digital proporcionadas por estas e outras ferramentas de mídia online. Serão abordadas também formas de integração com outras estratégias de divulgação como por exemplo a otimização de sites para ferramentas de busca e o uso de links patrocinados nessas mídias.

Objetivo do curso

Apresentar as principais características e aplicações das mídias sociais mais influentes no público brasileiro e capacitar os participantes a desenvolverem, implantarem e administrarem ações de marketing online nestas mídias. Ao término do treinamento os participantes terão uma visão exata de como ampliar a visibilidade da marca, melhorar o relacionamento com seus clientes, integrar as diversas ferramentas de comunicação online e criar sistemas de monitoramento de marce e concorrência. Um curso completo sobre marketing nas redes sociais para quem deseja atuar nesta área.

A quem se destina o curso de redes sociais e marketing nas mídias sociais

  • Profissionais de marketing e publicidade
  • Estudantes de marketing e comunicação
  • Jornalistas
  • Profissionais de SEO
  • Administradores de sites, blog e lojas virtuais
  • Empreendedores que precisam usar a Internet para promover seus produtos e serviços

 

Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais – Conteúdo Programático Módulo 1 – Conceitos e Panorama

  • Fundamentos das mídias digitais
  • Panorama das Redes Sociais no Brasil

Módulo 2 – Planejamento

  • Identificação do público alvo e suas mídias
  • Definição de estratégia
  • Identificação de riscos e benefícios
  • Definição de regras de conduta

Módulo 3 – Mídias Sociais e Marketing de Busca

  • Mídias Sociais e SEO – Otimização Em Sites de Busca
  • SMO – Search Marketing Optimization
  • SMM – Search Media Marketing

Módulo 4 – Blogs e Marketing Online

  • A importância dos blogs corporativos no marketing digital
  • Plataformas e diferenciais
  • Integração com outras mídias sociais

Módulo 5 – Agregadores de Notícias

  • Agregadores como forma de potencializar seu conteúdo
  • Principais agregadores brasileiros e internacionais
  • Integração de agregadores com outras mídias sociais

Módulo 6 – Micro Blogs

  • Twitter – Customizações e marketing
  • Formspring

Módulo 7 – Redes Sociais

  • Facebook – Customizações e marketing
  • Orkut – Customização e marketing
  • LinkedIn, MySpace e outras redes
  • Ning – Criando sua própria rede

Módulo 8 – Redes de Compartilhamento de Conteúdo

  • YouTube – Customização e marketing
  • Flickr

Módulo 9 – Monitoramento de Desempenho de Campanhas

  • Web Analytics e Mídias Sociais
  • Ferramentas de monitoramento
  • Métricas em Mídias Sociais
  • Retorno de Mídias Sociais
  • Conversões e Mídias Sociais

Módulo 10 – Gerenciamento de Automatização de Ações

  • Principais ferramentas de gerenciamento de redes
  • Softwares de automatização

Para maiores informações sobre o curso acesse o site do Curso de E-Commerce em www.cursodeecommerce.com.br