Estratégias para Marketing no Facebook

Estratégias de marketing no FacebookNão é nenhum segredo que o uso de estratégias de marketing no Facebook melhora dramaticamente a sua visibilidade no mundo da mídia social. Muitos donos de empresas e empresários estão usando o Facebook para divulgar marcas próprias e fazer contato com potenciais clientes. Poderosa ferramenta de marketing, o Facebook vem ganhando cada dia mais destaque. Contudo, você precisará ter algumas estratégias sólidas se quiser ser eficaz no uso dessa rede de relacionamento.

Conheça agora os ” Top 5 Facebook Marketing”:  Como dominar as técnicas e estratégias para divulgar sua imagem.

Seja um líder em seu segmento no Facebook

Destacar-se no Facebook em seu nicho de mercado é tão simples como mostrar às pessoas que você é um líder ao invés de dizer-lhes. Traga um bom conteúdo que ofereça soluções reais para os problemas dos outros e você efetivamente mostrará às pessoas que tem algo a dizer e está agregando valor. Não seja agressivo com a sua propaganda ou sua empresa. Nada de aparentar desespero. Usando o Facebook com as estratégias de marketing e técnicas corretas irá ajudá-lo, em breve, a ser uma marca líder e as pessoas vão procurá-lo.

Crie uma página de fãs

Você pode criar várias páginas de fãs para chegar a uma multidão de pessoas diferentes. Uma maneira eficaz é fazer uma página de fã do seu blog. Crie um link do seu blog para a sua página no Facebook e vice-versa. Esta é uma ótima maneira de compartilhar seu conteúdo de negócios sem usar spam. Além disso, conecte esta página de fãs com o Twitter e você podetá ter seu blog, página do Facebook e página do Twitter atualizadas todas ao mesmo tempo. Vinculando sua página do Facebook em um blog é muito mais aceitável do que simplesmente ter um link para uma empresa replicadas site. As pessoas querem saber mais sobre você e não apenas do seu negócio.

Use listas

Uma das melhores, mas muitas vezes esquecida técnica de marketing no Facebook é a criação de listas com finalidades diferentes. Você pode ter uma lista de prospectos, parceiros de negócios, amigos, familiares, ou qualquer outro grupo que você deseja. Você tem a opção de limitar o acesso, a determinados grupos, das suas informações pessoais. Então, se você não quiser compartilhar todas as suas fotos de família com seus prospectos e parceiros de negócios, você pode bloqueá-los usando as listas. Além disso, esta é uma ótima maneira de manter organizadas sua divulgação no Facebook. Evita que você fique perdido à medida em que sua base de fãs cresce.

Adicione novos amigos de grupos sociais

Usando o Facebook, com estratégias de Marketing, pode ajudá-lo a encontrar clientes em potencial. Localizar grupos que são de interesse para você, porque eles representam o seu mercado alvo. Ajudá-los, colocá-los em uma lista apropriada, e então realmente conhecê-los.

Seja Social

Aproveite o tempo para conhecer as pessoas em sua lista. Escolha 10-20 pessoas por dia, visite a página, curta e faça comentários. As pessoas querem ser ouvidas para que eles saibam que você está ouvindo. Se você fizer este esforço mais pessoas vão começar a ouvi-lo. Um benefício adicional é que quando você comenta na página de alguém você será visto por sua comunidade inteira. Você pode conhecer alguém interessante e criar novos contatos. No entanto, não adianta nada adicionar novos amigos, se não tiver intenção de realmente conectar-se a eles.

Por Adelson Luniere

Estratégias de Marketing no Facebook
Avalie este artigo

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here