Padrões de leitura e o impacto no layout do seu email

Pessoas que trabalham no Marketing percebem o valor em ter o conteúdo no sítio certo e que seja acedido pelas pessoas certas. Pesquisa demonstra que o conteúdo é mesmo rei, quer seja no seu blog, site ou no email.

Estudos de rastreamento ocular e mapas de calor mostram que conteúdo online é lido num padrão figurado de F. A imagem abaixo é um mapa de calor e mostra aonde é dada especial atenção. Isto nos mostra que os leitores digitalizam o conteúdo de forma seletiva e é enfocada na informação que está “acima da dobra”

Padrões de Leitura e o impacto no layout do seu email

Acima da dobra refere-se a qualquer material que é visto imediatamente, quer seja quando o email é aberto ou mesmo quando uma página da web é aberta, antes que o leitor tenha que mover no rato do computador para ver o resto do conteúdo.

A importância dos padrões de leitura está diretamente relacionada de como você dispõe os seu conteúdo para causar impacto imediato.

O layout do conteúdo pode fazer ou quebrar a sua campanha de email

Veja aqui como você pode posicionar o seu conteúdo nas suas campanhas de email e suas newsletters, o modo que você pode tirar o maior partido de uma campanha de email marketing bem sucedida:

  • Conteúdo importante pretence no topo da sua newsletter, acima da dobra
  • O mesmo se aplica aos seus links de ação que os seus leitores têm de clicar para mais informação.
  • Leitores “digitalizam” emails, por isso mantenha as newsletters breves.
  • Utilize Imagens para gerar atenção a pontos importantes dentro do email.
  • Seduza leitores com algumas frases e faça-os clicar no link “Leia Mais”
  • Os seus links  “Leia Mais e Clique Aqui” têm que levar os seus leitores diretamente para a página de interesse.
  • Utilize design interessante, títulos fortes, subtítulos, parágrafos pequenos e marcações de lista
  • Leitores bloqueam subconscientemente anúncios. Se o seu email parecer como tal, então vai ser ignorado.

Teste, teste e otimize campanhas

Você quer um email bem delineado que trabalhe bem com ações de chamada e links, um mapa de calor pode mostra-lhe se as suas campanhas estão a ser eficazes.

Provedores de Serviço de Email (ESPs) que oferecem relatórios de mapas de calor podem mostrar-lhe quais links os leitores estão clicando e aonde pode fazer modificações se o layout não está funcionando para você.

Nó aconselhamos que teste múltiplas campanhas com diferentes layouts e design. Permita que o mapa de calor lhe mostre e lhe guie se as suas chamadas de ação estão claras, se o layout guia os usuários para o conteúdo correto, que você quer que eles visualizem e se posicionamento de publicidade está a atrair ou não cliques no link.

Por Mônica Rodrigues da Everlytic

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