Início Consumidor Digital

Consumidor Digital

Comportamento e análises de comportamento do consumidor digital

Prazo de Arrependimento no E-Commerce

Consumidor tem até 7 dias para se arrepender de compra à distância Nesse momento em que crescem as vendas online, é bom saber que o consumidor tem um direito muito importante quando a compra é...
Utilize as redes sociais para conquiastar clientes

Utilizando as redes sociais como canal de venda

Utilize as redes sociais como ambiente de venda É inegável que as redes sociais são um caminho interessante e viável para a comunicação entre empresas e consumidores. Twitter, Orkut, Facebook, UNIK, Badoo, Hi5, Quepasa...

O poder das mulheres no comércio eletrônico

O poder das mulheres no comércio eletrônico As mulheres estão em menor número na internet, mas nem por isso elas compram menos. São mais participativas nas redes sociais, compram a mesma quantidade que os...

Participação feminina no e-commerce avança 8%

Participação feminina no e-commerce avança 8% Na semana da mulher, o instituto IBOPE Mídia divulgou que a participação do público feminino no e-commerce superou em 8% os resultados do ano passado, quando 10%...

Estratégias para conquistar o consumidor 2.0

Estratégias para conquistar o consumidor 2.0 A principal forma dos consumidores tomarem a decisão de comprar um produto ou serviço é através de análises e avaliações on-line.Isso é o que mostra uma pesquisa recente realizada...

Sites de descontos – A evolução do e-commerce

Compras coletivas são a evolução do e-commerce Social commerce é um subtipo do comércio eletrônico onde o uso de ferramentas de mídias sociais permite a colaboração entre os compradores, otimizando a experiência de compra. ...

Google punirá sites de má reputação no e-commerce

Google promete punir sites de má reputação no e-commerce O Google aprimorou o algoritmo de buscas e de ranqueamento, responsável por elencar os sites mais relevantes de acordo com o termo buscado em seu...

Reclamações em alta no e-commerce

Reclamações de lojas virtuais crescem 320% no final de 2010 Apesar da comodidade aderida por milhões de consumidores que optaram pelo comércio eletrônico para comprar os presentes de Natal em 2010, o...

Compradores online impacientes

Compradores online estão impacientes Um estudo recente da empresa de aplicativos Gomez indica que os consumidores online estão cada vez mais impacientes com sites e aplicativos móveis de e-commerce que se mostrem lentos ou pouco...

Como “Ouvir” seus clientes virtuais

"Ouvindo" seus clientes virtuais Não é porque você vende pela internet que não pode "ouvir" o seu cliente e é obvio que isso é de suma importância para traçar as diretrizes do seu e-commerce....

A classe C no e-commerce brasileiro

Classe C no comércio eletrônico Atualmente o Brasil possui 67 milhões de pessoas conectadas à internet e lidera o ranking dos países que mais passam tempo online: 45 horas e 43 minutos, ficando à...
O gestor de e-commerce deve entender bem a aplicação do Código de Defesa do Consumidor

O CDC e a gestão do e-commerce

O gestor de e-commerce deve entender bem a aplicação do Código de Defesa do Consumidor Falar na existência de um ramo do Direito especializado em comércio eletrônico deve implicar uma partida, obrigatoriamente, da aplicação do...

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Como ganhar dinheiro nas mídias sociais

Como ganhar dinheiro nas redes sociais

Como ganhar dinheiro nas redes sociais - Confira as melhores dicas aqui! Quem nunca se pegou perguntando sobre como ganhar dinheiro nas redes sociais? Afinal...

MAIS LIDAS NO BLOG DO E-COMMERCE

Ganhando dinheiro com clique dos usuários

Empresários que ganham dinheiro com cliques dos internautas “Ninguém enche o meu saco, não tenho horário fixo e trabalho de casa.” Ainda que a descrição...