Some redes sociais a seu e-mail marketing

E-mail marketinh=g e redes sociaisCampanhas de e-mail marketing podem trazer ótimos resultados se bem planejadas. Se somarmos a elas o uso de redes sociais, o feedback pode ser ainda melhor.
Segundo pesquisa divulgada pelo eMarketer, 48% dos e-mails marketings contém a opção “envie para um amigo” e somente 13% trazem ferramentas que tornam fácil o compartilhamento do conteúdo em redes sociais. Com tanta gente reunida nesses canais atrás de informações relevantes, parece uma bobagem desperdiçar a oportunidade de levar e elas o que procuram.

Ajude o usuário a te ajudar

Como já citamos diversas vezes em nossos posts, conteúdo de qualidade é o ponto mais importante quando falamos de marketing digital. E porque não ajudar o usuário a disseminar essa informação?

Disponibilizar links em seus e-mails pode facilitar a interação entre os leitores e aumentar o acesso em suas comunidades virtuais. Verifique se em todos os artigos divulgados em sua newsletter estão disponíveis links para seu website, blog, Facebook, Twitter ou outra rede na qual atue. O oposto também vale. Divulgue nas redes sociais seu email marketing e as vantagens de assiná-la. Afinal, quem já segue sua empresa nestes canais apresenta interesse em saber mais sobe seu negócio, portanto, aproveite para aumentar sua base de leitores.

Torne seu email marketing uma ferramenta envolvente

Para que tudo isso funcione bem, invista em ações interessantes para seu público. Não só bom conteúdo, mas eventuais promoções e convites que inspirem a participação de seu usuário são fundamentais para gerar interesse em novos seguidores.
E a premissa do bom senso é valiosa. Campanhas de email marketing são eficazes quando utilizadas com frequência adequada. Ninguém gosta de empresas que inundam nossa caixa postal com promoções e assuntos que não nos interessam. Segmente, invista em bom conteúdo, envolva seu público e aumente o potencial de sua ação de marketing. Somando esforços, suas chances de sucesso são ainda maiores.

Fonte: Blog Heat

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